Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Vítima da queda do ônibus da Saritur tem traumatismo craniano; empresa se manifesta

Ônibus despenca de barranco em Ipatinga e deixa sete feridos; motorista teria passado mal antes de perder o controle do veículo

25/03/2025 às 22:34 por Redação Plox

Um acidente com um ônibus do transporte coletivo de Ipatinga deixou sete pessoas feridas na manhã desta terça-feira (25), entre elas um passageiro com traumatismo craniano grave e o motorista com suspeita de lesão na coluna. O veículo saiu da pista e despencou de um barranco entre os bairros Bela Vista e Bom Retiro. No fim da tarde, a empresa Saritur, responsável pelo transporte municipal enviou uma nota oficial ao PLOX sobre o acidente. Veja os detalhes na Live.


De acordo com os bombeiros, o motorista do ônibus foi encontrado preso às ferragens, consciente, porém desorientado. Ele apresentava fratura no punho e suspeita de lesão na coluna. Após ser retirado pela equipe de resgate, foi encaminhado ao hospital por uma unidade de suporte básico do Samu.

Outra vítima, localizada nos fundos do veículo, estava inconsciente, com suspeita de traumatismo craniano grave (TCE). Ela foi socorrida pela unidade avançada do Samu (USA 03) e levada em estado grave ao hospital.

Imagem Foto: CBMG

Passageiros foram arremessados com impacto

Entre os passageiros, cinco já estavam fora do ônibus no momento da chegada do resgate. Quatro deles sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhados pela ambulância do Usisaúde. A quinta vítima, uma senhora, teria sido lançada para fora do veículo no momento da queda. Ela se queixava de dores nas costelas e foi atendida pela USB do Samu.

Imagem Foto: CBMG

Empresa atribui acidente a mal súbito

A empresa Saritur, responsável pela operação do ônibus da linha circular 1B, informou que o motorista passou mal ao volante, o que pode ter causado o acidente. Segundo a nota da empresa, o condutor estava com os exames periódicos em dia, mas ainda não se sabe exatamente o que provocou o mal-estar.

Dos dez passageiros que estavam no coletivo, nove já receberam alta. Apenas um segue hospitalizado com quadro grave de traumatismo craniano. A empresa afirmou que representantes estão acompanhando os feridos e prestando todo o apoio necessário aos envolvidos.

Área isolada e veículo retirado do local

O local do acidente foi isolado e ficou sob responsabilidade da Polícia Militar e da equipe de auto-socorro, que iniciou os trabalhos de retirada do ônibus do barranco. As causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades e pela própria empresa.

Foto: Rede Social

Compartilhar a notícia

Veja também
Escultura romana viraliza por lembrar presidente Lula
GERAL

Escultura romana viraliza por lembrar presidente Lula

Obra do Metropolitan Museum atrai brasileiros após ser comparada com Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais

Jovem morto em acidente na BR-381 trabalhava na mesma empresa do caminhão que o atingiu
GERAL

Jovem morto em acidente na BR-381 trabalhava na mesma empresa do caminhão que o atingiu

Ray, de 28 anos, colidiu com veículo do frigorífico Paladar, empresa da qual também era funcionário

Mais de 650 cidades em MG estão em alerta por fortes chuvas
GERAL

Mais de 650 cidades em MG estão em alerta por fortes chuvas

Inmet aponta risco de temporais e ventos intensos até terça-feira; Juiz de Fora, Varginha e BH estão na lista

Empreendedoras do Vale do Aço se reúnem em ação beneficente de para doação de brinquedos
GERAL

Empreendedoras do Vale do Aço se reúnem em ação beneficente de para doação de brinquedos

Evento promovido pela Makeup PRO marca início da Campanha de Natal Solidário com doações e ação especial nas lojas

para você
Bolsonaro pede autorização ao STF para celebrar aniversário da filha em casa
POLíTICA

Bolsonaro pede autorização ao STF para celebrar aniversário da filha em casa

Ex-presidente solicita a Alexandre de Moraes permissão para receber familiares e amigos próximos, incluindo a senadora Damares Alves, na celebração dos 15 anos de Laura Bolsonaro durante prisão domiciliar.

Escola onde estudaram Dilma e Getúlio rejeita modelo cívico-militar
EDUCAçãO

Escola onde estudaram Dilma e Getúlio rejeita modelo cívico-militar

Estadual Central, uma das mais tradicionais de BH, recusa adesão ao programa proposto pelo governo de Minas

Anvisa desmente anúncios falsos sobre Mounjaro no SUS
SAúDE

Anvisa desmente anúncios falsos sobre Mounjaro no SUS

Golpistas criam sites e perfis falsos com promessa de acesso gratuito ao medicamento para enganar pacientes

Ministério da Saúde inicia envio de antídotos para conter intoxicações por metanol
SAúDE

Ministério da Saúde inicia envio de antídotos para conter intoxicações por metanol

Com aumento nos casos, governo amplia estoques de etanol farmacêutico e fomepizol para atender hospitais em todo o país.