Mulher é indiciada por homicídio após morte de jovem ao lado de piscina em Lins

Polícia Civil aponta que suspeita mentiu sobre descarga elétrica; laudo descartou choque e indicou afogamento

25/03/2026 às 09:38 por Redação Plox

Grazielli de Barros Silva, de 40 anos, foi indiciada por homicídio após a Polícia Civil concluir o inquérito sobre a morte de Beatriz Callegari de Paula, de 26, encontrada sem vida ao lado de uma piscina em uma casa de Lins, no interior de São Paulo.


A suspeita está presa desde 27 de janeiro. Segundo a investigação, ela mentiu em depoimento ao afirmar que a amiga teria morrido por uma descarga elétrica na piscina. Um laudo médico finalizado dias depois descartou essa possibilidade e apontou que a causa da morte foi afogamento.

Grazielli de Barros Silva está presa desde o dia 27 de janeiro, após alegar que a amiga havia morrido por uma descarga elétrica na piscina.

Grazielli de Barros Silva está presa desde o dia 27 de janeiro, após alegar que a amiga havia morrido por uma descarga elétrica na piscina.

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Prisão e contexto do caso

Beatriz foi encontrada morta em 16 de janeiro. De acordo com as informações reunidas no inquérito, Grazielli estava sozinha com a vítima no momento do suposto afogamento. Ela foi detida temporariamente e, depois, teve a prisão convertida em preventiva por determinação da Justiça.


O Metrópoles informou que procurou a defesa de Grazielli Silva, mas não obteve retorno até o momento da publicação. O veículo afirmou ainda que o espaço segue aberto para manifestação.

Investigação e mudança na tipificação

Inicialmente, a ocorrência havia sido registrada como morte suspeita. Com o inquérito finalizado, a natureza do caso passou a ser tratada como homicídio.

A apuração é conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins. Grazielli está presa na penitenciária de Pirajuí, no interior de São Paulo.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a