Secretaria Educação de Timóteo inova no transporte da merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Timóteo, por intermédio da Secretaria da Educação e Cultura, regularizou o transporte a ser utilizados pela Divisão de Alimentação Escolar

Por Plox

25/04/2019 15h08 - Atualizado há quase 5 anos

A Prefeitura Municipal de Timóteo, por intermédio da Secretaria da Educação e Cultura, regularizou o transporte a ser utilizados pela Divisão de Alimentação Escolar.

O investimento é mais uma inovação da área da alimentação escolar timotense, segundo informa o vice-prefeito e secretário da Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa. 

Conforme explicou, o Município adotou pela 1ª vez este novo sistema de transporte de alimentos em veículos especialmente adaptados para essa finalidade. “Foi realizado mediante estudos de critérios sugeridos pelo Fundo Nacional de Alimentação Escolar e vem ao encontro das novas normas técnicas do órgão, sobre transporte e manuseio dos alimentos”, contou.

PMT(Foto: divulgação PMT)

A nutricionista responsável pela merenda, Tathiane Ferreira Silva, destaca que a mudança vai resultar em uma melhor e mais adequada distribuição de gêneros alimentícios utilizados pelas creches e escolas, além da economia de tempo.

PMT(Foto: divulgação PMT)

Para o prefeito Douglas Willkys, os avanços e inovações, não apenas na área educacional, mas em todos os setores e demais pastas terão continuidade, uma vez que a prioridade é trabalhar para que o serviço seja melhorado a cada dia. “O nosso objetivo é oferecer o melhor e é por isso que trabalhamos com as portas de nosso gabinete abertas, para que todos possam participar da construção da cidade que tanto sonhamos”, disse o prefeito.

O veículo usado no transporte de alimentos e merenda escolar foi adaptado para propiciar uma maior comodidade, segurança e adequação no transporte da merenda e demais produtos alimentícios.
 

Destaques