Administradora do Shopping Vale do Aço nega que pretende deixar a região
Um dos principais locais de afluência de público e tem estabelecimentos de grandes marcas, que tem atuação nacional
Por Plox
25/04/2020 14h08 - Atualizado há quase 5 anos
A Intermall, administradora do Shopping Vale do Aço, enviou ao PLOX um comunicado no qual nega ter sinalizado a intenção de deixar o mercado de Ipatinga com o agravamento da crise, causada pela pandemia de coronavírus.
O Shopping Vale do Aço, segundo a administradora, gera 3,5 mil empregos diretos e indiretos, e sua área de influência comercial engloba 138 municípios (5,7% do PIB do estado), com um fluxo diário de 16.000 visitantes.
De acordo com a gerente geral do Shopping Vale do Aço, Fabiane Andrade, o mall está tomando todas as medidas de prevenção e combate à pandemia de Covid-19 e está preparado para a reabertura.
Foto: Divulgação
“O Importante nesse momento é que a população saiba que estamos tomando todas as medidas de prevenção e combate ao Covid-19, estando preparados para a reabertura. A história do Shopping Vale do Aço se confunde com a da região e os empreendedores do mall além de acreditarem no potencial econômico do empreendimento tem uma relação afetiva com a nossa cidade”, disse Fabiane.
Fabiane Andrade, gerente geral do Shopping Vale do Aço. Foto: Igor Silva/Divulgação
A administradora do Shopping Vale do Aço reforçou que a controladora do empreendimento “é uma empresa sólida com atuação em diversos países”, e que “sempre acreditou no potencial da região e continua a enxergar o Vale do Aço como prioridade”.
A Intermall finalizou o comunicado dizendo que o Shopping Vale do Aço “está alinhado com o poder público e tem tomado novas e constantes medidas a respeito de ações de combate ao coronavírus, estando apto a reabertura tão logo seja autorizado”.
Confira a nota enviada ao PLOX na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Intermall, administradora do Shopping Vale do Aço, esclarece que não procede a informação que comunica que com o agravamento da crise, foi sinalizada a intenção deixar o mercado de Ipatinga.
A controladora do empreendimento é uma empresa sólida com atuação em diversos países. Pioneira no segmento desde 1998, sempre acreditou no potencial região e continua a enxergar o Vale do Aço como prioridade. Já em sua terceira expansão, que aconteceu em 2015 com investimento de R$ 200 milhões, o Shopping gera 3,5 mil empregos divididos entre diretos e indiretos, sua área de influência comercial engloba 138 municípios (5,7% do PIB do estado) e seu fluxo diário de visitantes é de 16.000 pessoas.
O Shopping Vale do Aço está alinhado com o poder público e tem tomado novas e constantes medidas a respeito de ações de combate ao coronavírus, estando apto a reabertura tão logo seja autorizado.
O Shopping está à disposição para outros esclarecimentos.