Cruzeiro reverte placar e se classifica na Copa do Brasil
O time celeste mostrou raça e superou as dificuldades para seguir de fase
Por Plox
25/04/2023 21h03 - Atualizado há mais de 1 ano
O Cruzeiro mostrou determinação e conseguiu reverter a vantagem do Náutico, vencendo o time pernambucano por 2 a 0. Com o resultado, a equipe celeste avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi marcado por muitas chances de gol e emoção até o fim.
Primeiro tempo movimentado
O Cruzeiro começou pressionando, e Machado tentou duas vezes em chutes de fora da área. O Náutico quase abriu o placar em um cruzamento de Victor Ferraz para Kayon, que cabeceou por cima do gol.
A principal chance do Cruzeiro veio com Gilberto, que chutou em cima do goleiro Vágner após falha da zaga. O centroavante do Cruzeiro parou novamente no goleiro do Náutico em outra oportunidade, desta vez em chute de primeira da entrada da área.
Gols decisivos no segundo tempo
O gol que abriu o placar veio aos 14 minutos do segundo tempo, quando Bruno Rodrigues tabelou com Gilberto e cruzou rasteiro para William empurrar a bola para o fundo das redes. A pressão do Cruzeiro continuou, com chances perdidas por Machado e Mateus Vital. Aos 47 minutos, Richard Coelho marcou o gol da classificação, cabeceando um cruzamento de William. Na comemoração, o volante tirou a camisa para homenagear o irmão falecido no ano passado.
Cruzeiro classificado
Com o apito final, o Cruzeiro garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time celeste mostrou raça e superou as dificuldades para seguir em busca do título.