Mãe acusa escola de negligenciar bullying contra filho autista
Em vídeo, Paloma Fernandes relata agressões e medo vivido pelo filho em ambiente escolar
Por Plox
25/04/2024 10h39 - Atualizado há 7 meses
Uma denúncia grave foi trazida a público por Paloma Fernandes, que utilizou as redes sociais para expor uma situação de bullying e ameaças vivida pelo seu filho autista em uma escola de São Paulo. O alerta sobre as agressões foi dado inicialmente por um colega da vítima, que testemunhou os episódios de violência física.
Durante um desabafo emocionado, Fernandes contou como seu filho tem enfrentado momentos de terror. "Meu filho é autista, o meu filho está apanhando, está sofrendo agressão por esse moleque. O meu filho está com medo de ir para a escola. Ele tem o coração mais puro desse mundo", declarou a mãe em um dos vídeos postados em sua rede social.
Além das agressões físicas, o jovem também foi perseguido durante o recreio, tendo que se esconder no banheiro e até perder o almoço por medo de ser confrontado pelo agressor. Fernandes também procurou a secretaria da escola em busca de ajuda, onde foi informada que a família do agressor está investigando a possibilidade de ele ter algum transtorno comportamental.
Indignada com a falta de segurança para seu filho na escola, Paloma gravou outro vídeo anunciando que irá formalizar a situação por meio de um Boletim de Ocorrência. Ela expressa grande preocupação com a continuidade das aulas para o filho nesse ambiente hostil.
A instituição educacional em questão não teve seu nome divulgado, mas o caso já ganha repercussão nas redes sociais e entre os pais de alunos da comunidade escolar.