Mãe com histórico criminal agride educadores em escola do DF

Incidente violento na Escola Classe 803 do Recanto das Emas deixa dois funcionários feridos

Por Plox

25/04/2024 11h00 - Atualizado há 7 meses

Na última terça-feira, no Distrito Federal, uma cena de violência abalou a Escola Classe 803, situada no Recanto das Emas, quando uma mãe de aluno agrediu uma professora e um monitor. O filho da agressora, um menino de nove anos, presenciou toda a cena.

A Polícia Civil do Distrito Federal detalhou que a mulher, de 25 anos, atacou a professora puxando seus cabelos e desferindo múltiplos socos no rosto. Quando um monitor tentou intervir, também acabou sendo agredido. As câmeras de segurança da escola capturaram a agressora fugindo em direção à saída do estabelecimento. 

 Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ela foi capturada algumas horas depois em sua residência. Durante o incidente, a avó do aluno também foi presa por ameaçar a professora agredida.

O delegado Fernando Fernandes, da 27ª Delegacia de Polícia, informou que a mãe estava visivelmente alterada, com indícios de estar sob efeito de álcool ou drogas, e não apresentou justificativas coerentes para as agressões. A autoridade policial ainda apontou que a agressora já possui antecedentes criminais, incluindo acusações de injúria, ameaças e injúria racial. Agora, ela enfrentará acusações por lesão corporal. As motivações por trás do ataque ainda são consideradas indefinidas pelas autoridades.

Destaques