Dois homens morrem em troca de tiros; um deles de Timóteo
Investigação em andamento após tiroteio que deixou dois mortos e motocicletas apreendidas na zona rural
Por Plox
25/04/2024 17h30 - Atualizado há 8 meses
No início da manhã desta quinta-feira (25), uma grave ocorrência de violência foi registrada na zona rural de Santa Rita de Minas, especificamente no Córrego do Lage. A Polícia Militar foi alertada sobre um corpo encontrado ao lado de uma VW Kombi.
Ao chegar ao local, a equipe,confirmou a presença de dois indivíduos falecidos e iniciou o isolamento da área para a investigação.
A vítima identificada como Matheus Pimentel Rocha, de 26 anos, natural de Timóteo, conhecido como “Micróbio” , foi encontrada morta com quatro perfurações por arma de fogo ao lado da estrada. De acordo com as testemunhas, Matheus, vestindo um colete balístico e touca ninja e armado, teria iniciado um ataque contra a Kombi, que transportava apanhadores de café para o distrito de Santana do Tabuleiro. Um homem, que dirigia o veículo, teria reagido ao ataque, disparando contra Matheus e seus comparsas não identificados.
Paulo Nunes Neto, de 24 anos, também morto no confronto, foi atingido por disparos enquanto estava dentro da Kombi. Ao lado de seu corpo, foi encontrada uma bucha de substância análoga à maconha, que foi apreendida pela perícia. A troca de tiros resultou na fuga de Aloísio e dos demais ocupantes do veículo em direções opostas, enquanto os comparsas de Matheus também fugiram para a mata.
No local, também foram apreendidas duas motocicletas escondidas entre a vegetação. Uma delas, uma Honda CG, estava com registro de furto, e a outra, uma Honda NX Bros, estava sem placa e com identificações do chassi e motor adulteradas, sugerindo que foram utilizadas pelos autores para chegar ao local do crime.
Durante diligências subsequentes, equipes policiais visitaram o loteamento do Zé do Nego, onde residem Aloísio e outros envolvidos no incidente. Em uma busca na residência, foram encontradas munições escondidas dentro de um frasco de remédio natural, identificadas pelo Sargento Flávio.
A polícia continua suas investigações para identificar e localizar os demais envolvidos, incluindo o suspeito Aloísio, e apurar as motivações do crime, que, segundo informações, envolve desacertos relacionados ao tráfico de drogas.