Veículo falha em linha férrea e é colidido por trem em Minas Gerais

Incidente ocorre em Juiz de Fora; motorista não possuía habilitação, segundo a Polícia Militar

Por Plox

25/04/2024 08h38 - Atualizado há 8 meses

Em Juiz de Fora, Minas Gerais, um acidente envolvendo um trem e um automóvel foi registrado na tarde de terça-feira. O veículo, ao tentar atravessar a linha férrea próxima à represa de Chapéu D’uvas, apresentou uma falha mecânica e ficou parado sobre os trilhos, sendo posteriormente atingido por um trem que se aproximava. O motorista do carro, um homem de 35 anos, sofreu ferimentos leves.

De acordo com relatos da vítima à Polícia Militar, ele percebeu que o carro tinha problemas ao cruzar a passagem de nível e ainda tentou manobrar para evitar o acidente, mas sem sucesso. Por sua vez, o condutor da locomotiva, de 37 anos, afirmou que apesar de ter visto o automóvel e adotado procedimentos de segurança, não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão.

A Polícia Militar também informou que o motorista do automóvel estava dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que configura crime de acordo com o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro. O artigo prevê pena de seis meses a um ano de detenção ou multa para quem conduz veículo sem a devida habilitação.

Destaques