Corpo de jovem morto em acidente nos EUA chega a Valadares dois meses após tragédia
Jean Carlos, de 26 anos, morreu com a esposa grávida e a enteada em colisão causada por motoristas embriagados na Carolina do Sul
Por Plox
25/04/2025 14h08 - Atualizado há 1 dia
Dois meses após uma tragédia nos Estados Unidos, o corpo do jovem Jean Carlos, de 26 anos, foi finalmente trazido de volta ao Brasil. Jean morreu em um grave acidente no estado da Carolina do Sul, em 24 de fevereiro deste ano, ao lado da esposa Kamyla Godino Araújo e da filha dela, Maria Eduarda Araújo, de apenas sete anos. Kamyla estava grávida de seis meses no momento do acidente.

O velório de Jean ocorreu no Memorial Park Cemitério Jardim, localizado na estrada do aeroporto, 250, bairro Ribeirão da Onça, em Governador Valadares. Inicialmente, a chegada do corpo estava prevista para as 19h desta quinta-feira (24), mas devido a atrasos no voo, ele chegou apenas às 23h. O sepultamento foi realizado na manhã desta sexta-feira (25), às 11h.
Já os corpos de Kamyla e da filha Maria Eduarda foram sepultados nos Estados Unidos. Parentes lamentaram a morte da família.

Natural de Caratinga, Jean Carlos vivia em Governador Valadares desde a infância, onde cresceu ao lado da família. Há dois anos ele havia se mudado para os Estados Unidos, onde trabalhava fazendo entregas. Era comum que levasse junto a esposa e a enteada nas rotas de trabalho.
A tragédia ocorreu quando um carro com quatro jovens, todos embriagados, colidiu violentamente com o veículo em que Jean e sua família estavam. O impacto foi fatal para os três. Jean deixou um filho de sete anos no Brasil, além do pai, da madrasta e cinco irmãos – três homens e duas mulheres.

A comoção na cidade foi grande, marcada pela dor da família e amigos que acompanharam a longa espera para o translado do corpo e o último adeus. A história de Jean e sua família gerou repercussão não apenas em Governador Valadares, mas também nas cidades vizinhas.