Infarto fulminante matou servidor durante jogo de futsal no ES

Gleison Cardoso, de 41 anos, sofreu infarto agudo do miocárdio durante sua primeira partida com time de veteranos

Por Plox

25/04/2025 10h43 - Atualizado há 4 dias

Foi confirmado como infarto agudo do miocárdio, também conhecido como infarto fulminante, a causa da morte de Gleison de Souza Cardoso, servidor público de 41 anos, que morreu durante uma partida de futsal em Nova Venécia, no Espírito Santo.


Imagem Foto: Reprodução


Segundo a família, a causa está registrada na Declaração de Óbito assinada pelo médico legista do Serviço de Verificação de Óbitos, em Vitória, para onde o corpo foi levado. Gleison desmaiou em quadra durante sua primeira participação em uma partida entre amigos do time de veteranos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada no hospital.



A morte do servidor público comoveu a cidade. O Nova Venécia Futebol Clube, do qual Gleison era torcedor fervoroso, publicou nota nas redes sociais expressando pesar: “A voz do Gleison ecoará para sempre em nossos corações. Obrigado por tudo, Leão de verdade. Descanse em paz”.



A torcida organizada 'Fúria do Leão' também prestou homenagem com mensagem emotiva, destacando que a lembrança de Gleison seguirá viva entre os torcedores. A Prefeitura de Nova Venécia, por sua vez, lembrou que Gleison exercia a função de trabalhador braçal e ressaltou sua dedicação e competência no serviço público, destacando o legado de carinho e amizades deixado por ele.



Um dos irmãos de Gleison contou que aquele havia sido o primeiro jogo do irmão com o grupo de veteranos. “Foi a primeira e última partida dele no nosso time de veteranos, não dá para acreditar nisso”, relatou, emocionado.


Destaques