Lula, Janja, Dilma e autoridades se despedem do papa Francisco

Comitiva brasileira presta homenagem ao pontífice em cerimônia no Vaticano

Por Plox

25/04/2025 18h12 - Atualizado há 3 dias

Nesta sexta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma visita privada à Basílica de São Pedro, no Vaticano, acompanhado de sua esposa, Janja da Silva. Em publicação nas redes sociais, Lula compartilhou uma foto do momento e descreveu a emoção de participar da despedida ao papa Francisco.


Imagem Foto: Presidência


O presidente ressaltou que, ao lado de Janja, integrou a comitiva brasileira que esteve presente na Basílica para render homenagens ao pontífice. \"Que sua sabedoria, coragem e compaixão sigam iluminando os corações de todos nós\", escreveu Lula em sua mensagem.


Imagem Foto: Presidência


A despedida também contou com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que se juntou a diversas personalidades brasileiras, incluindo o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Além deles, ministros e parlamentares também fizeram parte da comitiva.



Durante a cerimônia, a delegação brasileira teve a oportunidade de se despedir do corpo do papa Francisco, que está sendo velado em local restrito dentro do Vaticano. Conforme informado, algumas delegações internacionais receberam autorização especial para acessar a área de velório, em um rito de despedida marcado pela emoção e reverência.


\"Eu e Janja estivemos há pouco em comitiva na Basílica de São Pedro, em Roma, na nossa primeira despedida ao papa Francisco, compartilhando a emoção e a devoção com todos que vieram prestar as merecidas homenagens ao Santo Padre\" – destacou Lula.

A programação da comitiva brasileira em Roma inclui ainda a participação em cerimônias oficiais do funeral do pontífice, que reunirá líderes de diversas nações.


Destaques