Mãe ameaça denunciar bandidos e é morta com ajuda da própria filha
Crime ocorreu em Porto Seguro; segundo a polícia, jovem confessou envolvimento e motivação teria ligação com o tráfico de drogas
Por Plox
25/04/2025 07h10 - Atualizado há 2 dias
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Civil da Bahia (PCBA), nessa terça-feira (22), suspeita de ter participado do assassinato da própria mãe, ocorrido no dia anterior, em Porto Seguro, no sul do estado.

A vítima, identificada como Yane Soares Matos, de 44 anos, foi encontrada morta a tiros dentro da casa onde morava. As investigações apontam que o crime foi cometido com a participação da filha da vítima, que teria confessado o envolvimento durante depoimento prestado às autoridades.
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente revelou fazer parte de uma organização criminosa que atua nos distritos de Caraíva e Pindorama, áreas também situadas em Porto Seguro. Ainda segundo o relato da jovem, a motivação para o crime teria sido uma combinação de fatores envolvendo dívidas com traficantes e a resistência da mãe em aceitar o envolvimento da filha com o grupo criminoso.
A investigação aponta ainda que Yane teria ameaçado denunciar os integrantes da quadrilha, o que, segundo a filha, contribuiu para a decisão de assassiná-la. A adolescente foi encaminhada à disposição da Vara da Infância e da Juventude, onde aguardará as próximas medidas judiciais.
Além da jovem, outros três homens são procurados pela PCBA por suspeita de participação direta no homicídio. A polícia segue com diligências para localizar os envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime.
'Ela contou que a mãe foi morta por ter dívidas com traficantes e por não aceitar sua participação na facção. Yane ainda ameaçou denunciar os criminosos', informou a Polícia Civil da Bahia.
A PCBA continua apurando o caso e colhendo provas para concluir o inquérito.