Operação Força Total prende seis por tráfico em João Monlevade
Ação policial resulta em prisões, drogas, arma, munições e dinheiro apreendidos no bairro São João
Por Plox
25/04/2025 06h15 - Atualizado há 3 dias
Na tarde desta quinta-feira (24), uma operação realizada por policiais militares no bairro São João, em João Monlevade, terminou com a prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, batizada de “Operação Força Total”, começou por volta das 16h30 e contou com apoio de diversas equipes especializadas.

Durante o cumprimento das diligências, foram localizados quatro homens, com idades de 18, 22, e 59 anos — sendo que dois dos detidos têm 18 anos — e duas mulheres, de 37 e 60 anos. Todos foram abordados em um imóvel localizado na Rua Camélia, onde as autoridades encontraram uma grande quantidade de drogas, armamentos e dinheiro em espécie.
A operação envolveu militares da cidade, além de integrantes do setor de inteligência e da equipe da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) do 26º Batalhão da PM, com a participação do cão Comaf.
No interior do imóvel, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo garrucha calibre .22, acompanhada de 30 munições do mesmo calibre e mais três munições calibre 9mm. Também foram apreendidas uma barra, 15 porções e 27 buchas de maconha, além de 292 pedras de crack e três porções da mesma substância. A ação resultou ainda na apreensão de 15 pinos (possivelmente destinados à cocaína), uma balança de precisão e três aparelhos celulares.
O valor de R$ 862,00 em dinheiro foi recolhido, juntamente com um binóculo e um canivete, também encontrados no local.
“A ação faz parte das estratégias da Polícia Militar para intensificar o combate ao tráfico de drogas na cidade”, destacou um dos militares envolvidos na operação.
Todo o material apreendido, bem como os seis envolvidos, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de João Monlevade para os devidos procedimentos.