Operação identifica vans escolares irregulares em Ipatinga
Ação da PMMG nas proximidades de duas escolas flagra excesso de alunos, motoristas sem curso obrigatório e veículos sem autorização
Por Plox
25/04/2025 10h51 - Atualizado há 1 dia
Durante uma ação da Operação Trânsito Seguro, realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais nesta quinta-feira (24), diversas irregularidades foram identificadas em vans escolares que atuavam nas imediações das escolas Everson Magalhães Lage e Hugo Duarte, em Ipatinga. A operação foi motivada por denúncias anônimas recebidas pelas autoridades.

Ao chegarem nos locais indicados, os militares abordaram cinco veículos de transporte escolar. No decorrer da vistoria, foram verificadas infrações preocupantes, como o excesso de alunos nos veículos, motoristas que não possuíam o curso obrigatório para condução escolar, além da presença de automóveis sem a devida licença para o transporte de estudantes.
Além disso, alguns dos veículos estavam visivelmente em mau estado de conservação, circulavam sem a faixa de identificação exigida por lei e não contavam com o selo de autorização emitido pela Prefeitura Municipal, o que reforça o risco à segurança dos passageiros.
Como resultado da operação, foi necessário o transbordo de 35 alunos para veículos devidamente regularizados. A PM lavrou cinco autos de infração e reteve os cinco veículos abordados até que as irregularidades fossem sanadas.
A ação reforça a atenção da Polícia Militar quanto à segurança no entorno escolar e à proteção das crianças e adolescentes que utilizam esse tipo de transporte diariamente.
A operação mostra o compromisso da PMMG com a proteção dos estudantes e a fiscalização rigorosa do transporte escolar em Minas Gerais
.