Horário de vacinação contra gripe é estendido em 10 Unidades de Saúde, em Ipatinga

As salas estarão abertas das 7h30 às 20h, até a data de encerramento da campanha, em 31 de maio

Por Plox

25/05/2019 07h41 - Atualizado há quase 5 anos

Empenhada em cumprir a meta de vacinação contra a gripe em Ipatinga-MG, a Prefeitura decidiu estender, a partir da próxima segunda-feira (27), o horário de funcionamento de dez Unidades Básicas de Saúde do município. O atendimento nas salas de vacinação será das 7h30 às 20h, até a data de encerramento da campanha, em 31 de maio. Os munícipes em atraso com outras vacinas também têm a oportunidade de atualizarem o cartão. 
 
Segundo a secretária de Saúde de Ipatinga, Érica Dias, “o município tem vacinas disponíveis em todos os postos de saúde. Mas, mesmo assim, a adesão à vacinação em alguns grupos está abaixo do esperado. Por esse motivo estamos com mais esta estratégia para que as pessoas que integram os grupos prioritários da campanha se dirijam à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e sejam imunizadas”, expõe.
 
As Unidades Básicas de Saúde que funcionarão em horário especial na próxima semana contemplam todas as regionais da cidade. São elas: Veneza, Cidade Nobre, Caravelas, Bethânia, Vila Militar, Limoeiro, Bom Jardim, Vila Celeste, Bom Retiro e Esperança II. 
 
A mobilização articulada pela Prefeitura para imunizar o máximo de pessoas contra o vírus da gripe visa diminuir a possibilidade de complicações causadas pela doença em grupos de pessoas consideradas mais susceptíveis ao problema, como crianças e idosos. 

Vacinação(Foto: divulgação)
 
Dados da campanha

Até o momento, 43.105 doses foram aplicadas no município, o equivalente a 71,76% da cobertura dos grupos de risco. A meta é imunizar 90% de 60.410 munícipes.
 
A campanha de vacinação tem como público-alvo indivíduos acima de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menores de seis anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde e os professores das redes pública e privada, além da população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também têm direito à vacina pacientes com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, em qualquer faixa etária, com indicação e prescrição médica, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas. 
 
Imunização inédita
Pela primeira vez, as crianças do município que possuem alergia grave a ovo também serão imunizadas contra a gripe e a Febre Amarela pela Secretaria de Saúde de Ipatinga. Avaliando cada parecer médico, os profissionais da Saúde imunizarão o público no Hospital Municipal Eliane Martins, no bairro Cidade Nobre, na próxima quinta-feira (30), às 8h. 

 

Destaques