PM apreende arma de fogo e drogas durante operação em Timóteo
Segundo a PM, dois indivíduos suspeitos de posse dos materiais conseguiram fugir
Por Plox
25/05/2021 09h13 - Atualizado há mais de 3 anos
Na noite dessa segunda-feira (24), a Polícia Militar (PM) apreendeu porções de maconha, cocaína e uma arma de fogo, durante uma operação na rua Pavão, no bairro Macuco, em Timóteo-MG. Dois indivíduos, que estariam de posse dos materiais, fugiram do local ao perceber a presença dos militares.
Segundo a PM, durante uma operação policial, os militares estiveram na rua Pavão e avistaram dois indivíduos, que ao perceberem os militares, um deles dispensou uma sacola e os dois fugiram.
De acordo com a PM, após buscas nos arredores onde os suspeitos estavam, os policiais encontraram uma sacola, no meio de área de mata, com dois tabletes pequenos e três buchas de maconha; um papelote e seis pinos de cocaína; e uma garrucha calibre .22.
Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Seguem as buscas para encontrar os indivíduos.
Bandidos fazem arrastão em festa de aniversário e mantêm convidados reféns em Timóteo
Na madrugada desse domingo (23), um grupo de pessoas invadiu um sítio na Estrada Pedra Linda, número 140, no bairro Petrópolis, em Timóteo-MG, agrediu os participantes de uma festa de aniversário e roubou os pertences das vítimas. Algumas pessoas que participaram do arrastão já foram presas.
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram para comparecer no endereço do sítio, onde foram informados pelas vítimas de que estavam reunidos no local, comemorando um aniversário, e que por volta das 03:00 horas ouviram batidas no portão e pessoas chamando. Quando um dos frequentadores da festa, de 37 anos, foi até o portão para atender os chamados e foi agredido com socos assim que abriu o portão.
Ainda segundo as vítimas, a partir deste momento a propriedade foi invadida por várias pessoas entre homens e mulheres, que foram abordando as vítimas de forma violenta e se apoderando de seus pertences.
Segundo relato dos presentes aos militares, os autores pegaram facas, paus e pedras, e agrediram todas as pessoas que resistiam em entregar os pertences. Assim que roubaram os pertences das pessoas que estavam no local, os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado.
Uma das vítimas disse aos militares que avistou um veículo Fiat Siena, de cor escura, sendo utilizado pelos autores na fuga. Ainda segundo relato das vítimas, o sitio foi todo depredado pelos autores, tendo essa ação produzido diversos danos na propriedade.
Diante das informações, os policiais passaram o resto da madrugada e a tarde do dia seguinte fazendo o rastreamento para identificar e localizar os envolvidos no crime. Ainda no bairro Petrópolis os policiais receberam uma informação de um morador vizinho ao sítio, que os autores do arrastão são do bairro Cachoeira do Vale, moradores da rua Ceara e outros. Logo em seguida, a guarnição se deslocou ao bairro Mangueiras, onde reside a maioria das vítimas e lá reunidos com cerca de 10 vítimas esses reconheceram através de fotos os autores presos, além de citar M. F. S, conhecido como "Maurinho", de 32 anos, C. P. S. S, de 24 anos, D. M. D. P. conhecido como "Jorginho", de 26 anos, V. E. S. A, que tem o apelido de "Maneuzinho", de 18 anos.
Os policiais retornaram ao bairro Cachoeira do Vale e com o apoio das demais viaturas realizaram incursão, onde localizaram um dos acusados de envolvimento no crime G. H. A. S, conhecido como "bodinho", de 20 anos, dentro de sua casa em companhia de sua mãe. Ele foi preso e quando os policiais realizavam abordagens e a prisão do jovem, eles foram informados por uma pessoa que uma mulher, E. L. V. conhecida como "Fuboa", de 47 anos, foi a pessoa que levou parte dos indivíduos no bairro Petrópolis a pedido deles, bem como trouxe de volta ao bairro Cachoeira do Vale durante a madrugada. Essa informante disse ainda que viu quando esses indivíduos retiraram os objetos do Fiat Siena preto de propriedade dela.
Os policiais foram até o endereço da dona do veículo, onde foram recebidos por ela e o carro estava na garagem. Conversando com ela, a mulher disse aos militares que realmente levou em seu carro parte dos envolvidos e em outro veículo foi os demais, que esse veículo é um Fiat Pálio cor prata, contudo não conhece o proprietário desse carro. Ao ser realizado busca no interior do Siena, foi encontrado no banco traseiro, um saco de dormir da vítima de 16 anos que estava no sítio. Também foi encontrado um copo personalizado com os dizeres "18tão do ryck" e "ryck-69", copo este distribuído pela organização do aniversário. A mulher não soube informar quem colocou os objetos dentro de seu carro, sendo assim foi dado voz de prisão a ela e seu veículo foi removido para o pátio credenciado.
As vitimas disseram que um homem de cor negra, de estatura mediana e magro, estaria usando um chapéu de palha e quando foi mostrado fotos de M. F. S, elas o reconheceram imediatamente. Segundo as vítimas, todos os invasores foram muito violentos, que utilizaram de muita violência física, chegando ao ponto de um dos indivíduos de posse de uma faca, pegar um adolescente, de 17 anos, pelo pescoço, para que não houvesse reação por parte das outras pessoas.
Os pertences subtraídos do imóvel e das vítimas não estavam de posse dos indivíduos presos, e os policiais foram informados por uma testemunha que os outros autores estavam oferecendo a TV, um botijão e celulares no bairro hoje na parte da manhã. Diante dos fatos, os os presos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia.