Segundo envolvido na tentativa de homicídio em Caratinga é preso
Ele e o companheiro da vítima deram socos e facadas na vítima
Por Plox
25/05/2021 16h28 - Atualizado há cerca de 4 anos
O homem que ajudou na tentativa de homicídio ocorrida na noite de ontem (24), na rua Juca Vasconcelos, no bairro Santa Cruz, em Caratinga-MG, foi preso na manhã desta terça-feira (25). Ele estava escondido em uma construção na Portelinha.
Os policiais estavam rastreamento à procura do homem de 35 anos, quando receberam informações de que o segundo autor estava escondido em uma construção na Comunidade da Portelinha. Os militares fizeram um cerco no local e ao avistar a presença policial o indivíduo deitou no chão e gritou “perdi, perdi”, logo em seguida foi preso.
Uma testemunha informou a PM que o homem tinha chegado na construção na noite anterior, e que estava muito assustado. Ele ainda perguntou a testemunha se poderia ficar em sua casa, mas o pedido foi negado. No entanto, na manhã de hoje ele encontrou o foragido dormindo em sua construção.

O dono da construção perguntou ao indivíduo o motivo dele estar se escondendo, e o homem respondeu que na noite anterior ele estava na casa da vítima onde ocorreu a tentativa de homicídio. Ainda teria dito que após um desentendimento, ele o companheiro da vítima teriam desferido socos e golpes de faca no homem de 36 anos.
Uma das mãos do homem estava ferida e ele disse aos militares que era consequência dos socos que deu na vítima. Diante disso, o homem foi preso e encaminhado à delegacia.
A vítima segue internada na UTI do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Entenda o caso:
Na noite dessa segunda-feira (24), um homem de 41 anos foi preso por tentar matar a golpes de faca o companheiro, de 36 anos, na rua Juca Vasconcelos, no bairro Santa Cruz, em Caratinga-MG. O homem tentou fugir, mas foi preso em flagrante com a arma do crime.
Segundo informações, o casal homoafetivo se desentendeu e durante a discussão, o homem de 41 anos acertou o companheiro com vários golpes de faca. Ele teve a ajuda de uma outra pessoa para cometer o crime.
Logo em seguida a dupla fugiu, mas a Polícia Militar prendeu o companheiro da vítima em flagrante com a arma do crime.

A PM socorreu o homem esfaqueado e o levou para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Foi constatado que ele teve vários cortes profundos e um grave ferimento na região do abdômen.