Colisão entre motoneta e carro na BR 381 resulta em apreensão e prisão em Belo Oriente

Menor sem habilitação envolvida em acidente é socorrida e mãe é detida

Por Plox

25/05/2024 06h58 - Atualizado há 26 dias

Uma colisão entre uma motoneta e um carro foi registrada na BR 381, próximo a Belo Oriente, mobilizando equipes policiais na tarde dessa sexta-feira (24). A  motoneta era conduzida por uma menor.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do carro relatou que seguia em direção a Belo Oriente quando avistou a motoneta à sua frente, realizando uma conversão à esquerda, aparentando que acessaria uma via vicinal. Ele tentou frear e desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Após o impacto, ele parou o veículo e verificou a ocupante da motoneta, sendo que uma ambulância chegou em seguida para socorrer a condutora ao Hospital de Perpétuo Socorro. Ele não sofreu lesões.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Ainda segundo informações no boletim, a motoneta está registrada no nome da mãe da condutora menor de idade. A condutora afirmou que seguia pela rodovia e, ao aproximar-se da via vicinal que iria acessar, diminuiu a velocidade, deslocou-se para a direita, sinalizou com a seta para a esquerda e iniciou a conversão, acreditando que o condutor do veículo a tinha visto. No entanto, foi atingida pelo veículo e caiu ao solo, sofrendo escoriações nos joelhos, pernas e braços.

Os veículos envolvidos estavam devidamente licenciados e foram liberados para seus responsáveis. O irmão da menor acompanhou todo o registro até o encerramento na delegacia. Diante dos fatos, ainda conforme o boletim, foi dada voz de prisão a mãe pelo crime previsto no art. 310 da Lei 9.503/97 e voz de apreensão à menor pelo ato infracional análogo ao crime previsto no art. 309 da mesma lei.

Destaques