PM prende mulher suspeita de jogar ácido em jovem no Paraná

Suspeita confessa ter atacado jovem de 23 anos por ciúmes do ex-marido

Por Plox

25/05/2024 06h12 - Atualizado há 19 dias

Na madrugada desta sexta-feira (24), a Polícia Militar do Paraná prendeu uma mulher de 22 anos, acusada de atacar Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, com soda cáustica. O crime ocorreu na última quarta-feira (22), em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná.

Isabelly foi atacada enquanto se dirigia para a academia e está internada em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Londrina, sedada e intubada. A substância utilizada no ataque foi inicialmente identificada como ácido, mas a suspeita corrigiu a informação, alegando tratar-se de soda cáustica.

Foto: Arquivo pessoal

 

A suspeita foi localizada no pátio de um hotel na madrugada de sexta-feira, onde pediu ajuda a um funcionário que acionou a polícia. Durante a abordagem, ela confessou o crime, motivado por ciúmes do ex-marido, que também é ex-namorado da vítima.

Segundo o delegado Tristão Borborema, a mulher tinha um mandado de prisão preventiva desde quinta-feira (23). A Polícia Civil afirmou que ela será indiciada por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, emboscada, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e uso de substância corrosiva.

Foto: PM-PR

 

A família de Isabelly relatou à polícia que a vítima havia tido desentendimentos com o ex-namorado, atualmente preso por roubo. A investigação prossegue enquanto se aguarda o resultado da perícia para confirmar a substância usada no ataque.

Destaques