Atlético-MG e Corinthians não saem do zero na Arena MRV

Jogo de poucas emoções termina empatado e mantém Corinthians à frente do Galo na tabela

Por Plox

25/05/2025 09h10 - Atualizado há 2 dias

Na Arena MRV, Atlético-MG e Corinthians protagonizaram um duelo travado pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O empate por 0 a 0 refletiu bem o equilíbrio e a escassez de criatividade ofensiva das equipes.


Imagem Foto: Divulgação Atlético


Durante o primeiro tempo, o Corinthians mostrou mais volume de jogo e ameaçou principalmente pelo lado direito da defesa atleticana. Talles Magno teve grande chance ao aparecer livre de frente para o gol, mas acabou mandando por cima. Hernández também tentou, em jogada aérea, mas a cabeçada saiu sem direção.


Imagem Foto: Divulgação Atlético


O Atlético respondeu com uma boa oportunidade de Hulk, após falha do goleiro Hugo Souza. Rony, em outro lance promissor, obrigou o goleiro corintiano a fazer boa defesa, impedindo o gol mineiro. O Galo sofreu para finalizar com precisão, enquanto o Corinthians se aproveitou das falhas defensivas, mas não conseguiu transformar isso em vantagem.


Imagem Foto: Divulgação Corinthians


No segundo tempo, o ritmo acelerou, especialmente para o Atlético-MG. Hulk tentou duas cobranças de falta, uma por cima do gol e outra que passou com perigo à esquerda. Gustavo Scarpa também arriscou em bola parada, mas parou nas mãos de Hugo Souza. Uma jogada de Natanael quase mudou o placar: ele cruzou para a área e a zaga corintiana quase marcou contra, num lance de pura confusão.


Imagem Foto: Divulgação Atlético


Do lado paulista, o segundo tempo foi mais discreto. As principais jogadas ofensivas rarearam, e o foco se voltou para a contenção das investidas mineiras. Nos acréscimos, Rubens recebeu cartão vermelho direto após carrinho duro, mas após revisão no VAR, o árbitro Rafael Klein trocou a punição por um amarelo.
“Queríamos o segundo amarelo para o Lyanco naquele lance, mudaria o jogo”, reclamou um jogador após a partida

.


Yuri Alberto, que entrou no decorrer da segunda etapa, preocupou ao sair carregado pelos companheiros após sentir dores no pé. A lesão pode atrapalhar seus planos de integrar a convocação oficial da Seleção, que será divulgada na segunda-feira.



Com o empate, o Atlético-MG caiu para a décima posição, somando 14 pontos. O Corinthians permaneceu em oitavo, com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais, o que lhe dá vantagem no critério de desempate.



As agendas das equipes seguem movimentadas. O Galo volta a campo na quinta-feira, pela Sul-Americana, quando recebe o Cienciano, do Peru, às 21h30. Pelo Brasileirão, enfrenta o Ceará no domingo, às 18h30. Já o Corinthians encara o Huracán na terça, também pela Sul-Americana, às 21h30. No fim de semana, enfrenta o Vitória na Neo Química Arena, no mesmo horário do duelo mineiro.



A partida contou com um bom público de 38.154 torcedores e gerou uma renda de R$ 2.045.080,18.


Destaques