Pescador morre após fugir de ataque de abelhas e se afogar em canal no Ceará

Vítima de 53 anos tentou escapar de enxame durante pescaria, pulou na água e não resistiu; caso ocorreu na zona rural de Russas

Por Plox

25/05/2025 10h15 - Atualizado há 2 dias

Um trágico episódio marcou o sábado (24) na zona rural de Russas, no Ceará. Um homem de 53 anos morreu afogado após tentar escapar de um ataque de abelhas durante uma pescaria na região conhecida como 'Piscinão', situada no Canal da Irrigação, na Estrada do Peixe.


Imagem Foto: Reprodução


Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima participava de uma pescaria em grupo com amigos quando o grupo foi surpreendido por um enxame de abelhas. No desespero para se proteger, o homem decidiu pular no canal de irrigação, mas acabou desaparecendo nas águas.


Imagem Foto: Reprodução


Ainda conforme os militares, o homem, cuja identidade não foi divulgada, teve seus pertences encontrados às margens do canal por testemunhas que estavam no local. Foram essas mesmas pessoas que iniciaram as buscas logo após o incidente, enquanto aguardavam a chegada do socorro especializado.



Após aproximadamente uma hora de buscas subaquáticas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, o corpo do pescador foi localizado. Em seguida, foi entregue à Polícia Militar para os procedimentos legais cabíveis.


Destaques