2º Festival Gospel reúne estrelas da música gospel brasileira neste fim de semana em Fabriciano

Por Plox

25/06/2019 15h12 - Atualizado há quase 5 anos

Nos dias 28 e 29 de junho, o 2º Festival Gospel de Coronel Fabriciano reúne artistas locais e nacionais na Praça da Estação, no Centro. O evento é uma realização da Prefeitura e é considerado o maior do Leste de Minas, com público estimado em 20 mil pessoas. Em 2019, a organização quer repetir o feito e traz dois grandes nomes da cena gospel da atualidade: Gabriela Rocha e Anderson Freire. A entrada é franca.

A abertura é nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, com o lançamento do CD do 1º Festival Gospel. Os artistas e bandas voltam ao palco com as 10 músicas vencedoras de 2018. “Espero, como no ano passado, conseguir cumprir a missão de pregar o evangelho e entreter o público. Para quem está participando pela primeira vez, a dica é (tentar) deixar o nervosismo em casa e subir ao palco sem pretensões, apenas tocar e cantar de coração”, afirma Nicollas Araújo, primeiro colocado em 2018 com a música “Luz”. Após, show com a cantora Gabriela Rocha, que iniciou a carreira em festivais.

Divulgação25-06-19-Festival-Gospel-2019-(1)

No sábado (29), o evento começa às 17h, com apresentação das 15 bandas classificadas em 2019. Cada banda ou artista tem 5 minutos para apresentar a sua música autoral e inédita, que será avaliada pelos jurados. Todas classificadas serão premiadas com a gravação de uma faixa no CD do 2º Festival Gospel; as três melhores colocadas serão conhecidas no sábado e, como prêmio extra, abrirão a terceira edição do Festival Gospel, em 2020. A novidade é a presença de uma banda cristã da Igreja Católica. Confira a ordem de apresentação ao final da matéria.

“Um dos objetivos do Festival Gospel é descobrir e promover talentos locais. Mas o evento também fomenta a economia da cidade e valoriza a cultura gospel e cristã. Estamos preparando uma festa bonita, com organização e segurança, para toda a família. Serão dois dias de louvor e muitas bênçãos para os presentes”, avalia Betinna Tassis, Gerente de Turismo.

Destaques