Biblioteca Municipal de Coronel Fabriciano Recebe Informatização

25/06/2019 14:47

Além de informatizar o sistema, a biblioteca vai contar com computadores a disposição da população.

Publicidade

Nesta segunda-feira (24), foram comemorados os 50 anos da Biblioteca Municipal Mariana Roque Pires, em Coronel Fabriciano, e foi apresentados aos usuários, a informatização do espaço público. O espaço contará com computadores, todos eles com acesso à internet, equipados com fone de ouvidos.

Além disso, o processo de informatização consiste em catalogar todo o acervo da biblioteca, que atualmente possui mais de 26 mil livros disponíveis com um acervo diversificado, onde se encontra livros de obras da literatura brasileira e estrangeira, ficção cientifica, romances, literatura infantil, super-heróis e títulos multidisciplinares de áreas jurídicas, entre outros.

Biblioteca-fabriciano

Com um acervo de mais de 26 mil livros, a biblioteca está a disposição da população.

Segundo a gerente de Turismo do Município, Priscilla Souza, os computadores estão a disposição do público, e agora começa uma nova fase do processo. “Já inauguramos os computadores que estão disponíveis para o público da biblioteca com acesso a internet. Agora seguimos para uma nova fase, que é o treinamento dos funcionários e o cadastro de todo o acervo e dos usuários.”, afirma a Gerente de Turismo, Priscilla Souza.

Para obter o empréstimo de livros, ou utilizar dos computadores do local, é necessário que o cidadão efetue um cadastro. Basta levar uma foto 3x4, comprovante de endereço e um documento oficial com foto, todos recentes. Se a pessoa for menor de 18 anos, também é necessário a presença e o RG do responsável para autorizar a ficha de cadastro.

Usuários-biblioteca-Fabriciano

Foto: Divulgação/PMCF

A Biblioteca Municipal Professora Mariana Roque Pires está localizada na Rua  Dr. Querubino, 342, Centro, Coronel Fabriciano, próximo ao prédio da Prefeitura.



Publicidade