Mais de 70 anos após Segunda Guerra, bomba explode e abre buraco na Alemanha

Um buraco gigante foi descoberto pela polícia em um campo

Por Plox

25/06/2019 10h53 - Atualizado há quase 5 anos

A Segunda Guerra Mundial acabou há mais de sete décadas, e ainda assim, são registrados problemas em decorrência do evento. Um buraco gigante foi descoberto pela polícia em um campo no Centro na Alemanha, no que possivelmente teria sido causado pelo estouro de uma bomba da guerra,  no último domingo, 23 de junho. Ninguém foi atingido pelo artefato.

foto: Polícia de Westhessen)

Bomba explodiu em um campo aberto- Foto: Reprodução/Polícia de Westhessen


A cratera tem aproximadamente 10 metros de largura, com profundidade de quatro metros. Moradores da região relataram que ouviram um estrondo logo pela manhã. Não havia indícios de que o buraco tenha sido feito por equipamentos agrícolas ou outras máquinas, e que a forma da fenda fez com que especialistas em detonação e explosivos chegassem à conclusão de que uma bomba foi a responsável pela cratera, foi o que disse a polícia local.

Um porta-voz do governo alemão disse que bomba de 250 quilos tinha um temporizador químico que se danificou, o que fez com que ela fosse detonada. Pelo menos 10% das milhões de bombas lançadas no território alemão no decorrer do conflito, que durou  seis anos, não explodiram, é o que garantem especialistas da área.

Atualizada às 12h45

Destaques