Casal é preso por manter idosa em cárcere privado durante 20 anos

25/06/2019 10:32

A mulher estava presa há pelo menos 20 anos em dois cômodos da casa, sem acesso à rua ou contato com o mundo 'externo'

Publicidade

Na madrugada desta terça-feira (25) a polícia prendeu um casal, de 47 e 65 anos, por sequestro e cárcere privado de uma idosa, de 63 anos, em Vinhedo-SP.

A mulher estava presa há pelo menos 20 anos em dois cômodos da casa, sem acesso à rua ou contato com o mundo 'externo'. O caso foi registrado no plantão da delegacia do município e a dupla será encaminhada à audiência de custódia.

Ao ir à casa do casal devido a uma denúncia de estelionato contra os suspeitos, a corporação descobriu o crime. A vítima, que era mantida em situação análoga à escravidão, pediu ajuda aos agentes. Ela era obrigada a cuidar da mãe da acusada, de 88 anos, sem receber salário ou benefício. Ela relatou à polícia que também sofria agressões.A polícia conduziu o casal para depor.
(Foto: Reprodução/EPTV)(Foto: Reprodução/EPTV)

Foi constatado na delegacia que a família da vítima havia registrado um boletim de ocorrência por desaparecimento. O casal estava com o documento da idosa, que foi entregue aos policiais.

Natural de Colorado, no Paraná, a vítima de 63 anos foi para São Paulo para trabalhar como empregada doméstica para o casal, em Campinas. Posteriormente, se mudaram para Vinhedo.

A mulher, de 88 anos, que era cuidada pela vítima, estava debilitada e foi encaminhada para a Santa Casa de Vinhedo. A vítima foi levada para um abrigo municipal.



Publicidade