Ipatinga envia 5 delegações para fase regional do JEMG 

25/06/2019 06:57

No dia 29 de junho (sexta-feira), último dia de disputas, serão divulgados todos os classificados para a etapa estadual, que acontece na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro,

Publicidade

Será realizada em Governador Valadares, a partir desta terça-feira (25), a fase regional do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, em sequência à etapa microrregional, que foi sediada por Ipatinga no mês passado. No dia 29 de junho (sexta-feira), último dia de disputas, serão divulgados todos os classificados para a etapa estadual, que acontece na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, de 31 de julho a 3 de agosto.

A Prefeitura de Ipatinga, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação, com supervisão da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), está enviando cinco delegações de diferentes modalidades para esta última fase classificatória do JEMG na temporada, premiando o desempenho registrado na etapa microrregional. Na categoria esporte individual (Xadrez), o município também será representado nos jogos.

JEMG Ipatinga. (Foto: divulgação)

JEMG Ipatinga. (Foto: divulgação)

A representante da cidade no Xadrez, categoria Módulo II (15 aos 17 anos), será Ester Silva Queiroz Paiva, da Escola Estadual João XXIII. Ester faz parte ainda da equipe de handebol feminino da mesma escola e categoria, que também estará nesta fase dos jogos.

No voleibol feminino, categoria Módulo I (12 aos 14 anos), Ipatinga será representada pela Escola Estadual Dom Helvécio. No Voleibol Masculino, também Módulo I, a Escola Municipal Vilma de Faria estará na disputa.

Já pelo Módulo II (atletas de 15 a 17 anos), além do Xadrez e o Handebol Feminino do João XXIII, a cidade de Ipatinga terá outras duas equipes: no Basquete Feminino, a Escola Estadual Nilza Luzia, e no Futsal Masculino, a Escola Estadual Laura Xavier Santana.

JEMG Ipatinga. (Foto: divulgação)JEMG Ipatinga. (Foto: divulgação)

A gerente de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ipatinga, Rayane Damasceno, supervisiona as delegações em Governador Valadares. Alguns dos atletas já embarcaram nessa segunda-feira (24).



Publicidade