Prefeitura de Ipatinga realiza leilão de bens inservíveis   

25/06/2019 07:58

Lances serão recebidos em evento público no dia 28 de junho. Materiais podem ser visitados a partir desta terça-feira

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Ipatinga-MG realizará no próximo dia 28 de junho uma licitação, na modalidade de leilão, pelo maior lance ou oferta, referente a bens considerados inservíveis. O leilão acontecerá na seção de Patrimônio, localizada no Distrito Industrial de Ipatinga (avenida Ricardo Guimarães Caram, s/n), a partir de 9h. Os bens estão agrupados em 17 lotes e cada um deve ser leiloado na sua totalidade, não sendo possível o desmembramento de itens. 
 
O objetivo da Prefeitura é alienar bens móveis considerados sem serventia e irrecuperáveis para uso. O recurso arrecadado por meio do leilão só poderá ser utilizado para a aquisição de novos bens duráveis.
 
Os bens a serem leiloados poderão ser visitados nesta terça-feira (25) e na quarta-feira (26), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. No dia 27 (quinta-feira), a visitação vai somente até às 11h30. Qualquer pessoa física, maior e capaz, pode participar do evento, além de pessoas jurídicas. 

IMG 4650(Foto: SECOM/PMI)
 
Fazem parte do leilão equipamentos eletrônicos e de informática, mobiliário em geral, luminárias, aparelhos médicos, odontológicos e laboratoriais, utensílios domésticos e demais móveis sucateados. 
 
Segundo a secretária municipal de Administração, Bruna Rocha, o leilão é a forma correta de a Prefeitura se desfazer desses bens inservíveis e devolver o recurso financeiro para os cofres públicos. “A perspectiva é de arrecadar cerca de R$ 245 mil. Esta medida dá destino aos itens, otimiza espaços e reverte a arrecadação financeira da venda em recursos para o município”, esclarece a secretária. 
 
O leilão será conduzido pela leiloeira Adriana Pires Amâncio e também acontecerá online no site www.apaleiloes.com.br, ao mesmo tempo em que o presencial.

Informações 
O edital com as informações sobre o certame pode ser baixado no site da Prefeitura de Ipatinga, no link de licitações. Após baixar, basta efetuar um cadastro utilizando um e-mail válido. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3829-8460.

 

IMG 4642(Foto: SECOM/PMI)



Publicidade