Policiais civis cruzam os braços por 24 horas, avisa sindicato da categoria

Os policiais estarão nas delegacias com atendimento reduzido

Por Plox

25/06/2019 10h47 - Atualizado há quase 5 anos

Por um período de 24 horas, policiais civis vão paralisar seus trabalhos em Minas Gerais, assim como agentes do resto do país, nesta terça-feira, 25 de junho. A mobilização atende à convocação Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). Ainda não há informação de quantos civis estão mobilizados. 

Policiais

Policiais iniciaram paralisação nesta manhã de terça-feira- Foto: Divulgação


Conforme representantes da categoria, a finalidade é protestar contra a desigualdade no tratamento para com os entes da segurança pública e cobrar direitos na Previdência para os civis. Por meio de um comunicado, a categoria informou: "Segundo (Jair) Bolsonaro, os policiais civis não correm risco de morrer como os policiais militares, por isso estes foram retirados da reforma. Será mesmo que bandido escolhe farda?".


Os policiais estarão nas delegacias com atendimento reduzido somente para remover corpos, cumprir mandados de prisões e efetuar prisões em flagrante. O movimento deve atingir atividades de rotina em delegacias que trabalham com expediente e as vistorias de veículos, laudos, emissões de documentos na área do trânsito, perícias médicas ficarão comprometidas, foi o que informou a Cobrapol.
 

Atualizada às 12h20

Destaques