Terceira maior fabricante de embalagens de vidro do mundo inaugura unidade em Minas

Oficialmente a fábrica será inaugurada em julho, mas já está em fase de testes

Por Plox

25/06/2019 12h50 - Atualizado há quase 5 anos

A Verallia, uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, inaugura uma das mais modernas e estruturadas plantas industriais em Jacutinga-MG. 

A fábrica atenderá aos segmentos cervejeiro alcoólico e vinícola com garrafas nas cores âmbar e verde, com investimento de mais de 77 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões); Oficialmente a fábrica será inaugurada em julho, mas já está em fase de testes.

A fabrica também atua em Porto Ferreira (SP), Campo BOM (RS) e em um centro de criações para desenvolvimento de novos produtos, em São Paulo.

(foto: Verallia/Divulgação)(Foto: Verallia/Divulgação)

Em 2018 foram produzidos cerca de 16 bilhões de garrafas e potes de vidros, obtendo vendas líquidas de 2,4 bilhões de euros. A companhia possui fábricas em 11 países e atende a mais de 10 mil clientes.

Segundo a empresa, a escolha da cidade mineira foi pela oferta de gás natural e energia elétrica, além de possuir uma boa localização. O diretor geral da Verallia na América Latina, Quintin Testa, acredita que a planta industrial ainda trará vantagens para a comunidade como aumento no desenvolvimento da região e empregos. “Os benefícios para a região são inúmeros, pois estamos contribuindo para desenvolver a infraestrutura do distrito industrial - em parceria com a Gasmig, DEER, Prefeitura de Jacutinga e CEMIG - que será usufruída tanto pela Verallia quanto pela comunidade”, relata. 

O número de empregos gerados pela fábrica inicialmente foi de 172 empregos diretos e 90 indiretos, e deverá aumentar futuramente conforme o incremento da produção. 

A fábrica gerou direta e indiretamente ao longo da construção 1.500 empregos. 120 profissionais residentes em Jacutinga.

Atualizado às 14h26.

Destaques