Prefeitura de Fabriciano inaugura UPA 24h

25/06/2020 10:27

A UPA 24h está localizada na avenida Maanaim, no bairro Sílvio Pereira II

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Coronel Fabriciano-MG inaugura a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Prefeitura, a unidade de saúde vai funcionar 24 horas.

De acordo com o Executivo, para a construção e compra de equipamentos da a UPA 24h, localizada na avenida Maanaim, no bairro Sílvio Pereira II, foram investidos mais de R$ 4 milhões, sendo recursos do município e da União

upa-fabriFoto: Marcelo Augusto/Plox
 

A unidade, que recebeu o nome de Dr. Walter Luiz Winter Maia, conta com 11 leitos de observação, inclusive pediatria, e tem capacidade de atendimento de 250 pacientes por dia, de complexidade intermediária.

WhatsApp Image 2020-06-25 at 10.11.49Foto: Marcelo Augusto / Plox
 

Katia Barbalho, Secretária de governa de Saúde, afirmou que a unidade será essencial no fortalecimento da rede de saúde no município.

“Considerando que o Hospital Dr. José Maria Morais é a porta de entrada para urgência e emergência, contamos agora com a UPA 24h, também com esse perfil, podendo o hospital agora, por exemplo, focar na pandemia de Covid”, afirmou Kátia.

 

upa-fabri-2Foto: Reprodução/Facebook/PMCF

 

Recursos Federais

De acordo com a Prefeitura, foram usados recursos do município e do Governo Federal, para construção e compra de equipamentos.

Segundo o Executivo, em 2017 foi solicitado um novo convênio para construção da unidade de saúde, onde a Prefeitura assumiu o compromisso de realizar a obra. Diante disso, o Governo Federal disponibilizou R$ 3,1 milhões para construção da unidade.