Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Univale apoia campanha “Panela Velha” da Ascarf

Objetivo é arrecadar fundos para construção de um dos muros da sede da associação de catadores, que fica no Distrito Industrial

25/06/2021 às 19:12 por Redação Plox

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) são parceiros da campanha "Panela velha", lançada pela Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos Reciclando Hoje Por Um Futuro Melhor (Ascarf). A atividade é parte de uma prática extensionista, e os alunos são responsáveis pela criação de peças de divulgação da campanha para as mídias sociais da Ascarf, além de produzirem um vídeo com o mesmo objetivo.

O refrão da música "Panela velha", do cantor Sérgio Reis, inspirou o slogan da campanha: "Panela velha é por uma causa boa", que tem como objetivo arrecadar materiais que serão vendidos para empresas de reciclagem. Os recursos arrecadados serão usados na construção de um muro e do telhado da sede da Ascarf, localizada no Distrito Industrial de Valadares.

Foto: Divulgação

 

Por enquanto, Keila Alves, coordenadora da Ascarf, não estipulou uma meta de arrecadação, nem prazo de duração da campanha, mas acredita que o que conseguirem arrecadar ajudará bastante. Segundo ela, o principal objetivo é concluir um dos muros na sede da associação, além de complementar a renda dos menos de 10 catadores que a associação possui. A coordenadora disse que teve a ideia de criar a campanha porque conheceu uma iniciativa semelhante e com bons resultados. Segundo Keila, “pode ser doado qualquer tipo de panela, sejam de alumínio ou metal. Todas têm valor para a campanha”. As panelas doadas irão para um galpão para serem triadas e depois vendidas para pontos de reciclagem.

Além de doar utensílios que não usam mais, as pessoas que aderirem à campanha estarão ajudando os catadores da Ascarf, e contribuindo com o meio ambiente, pois os vasilhames serão reciclados. Quem tiver interesse em ajudar, deve procurar um dos pontos de coleta abaixo. Ou, se preferirem, basta ligar para a coordenadora da associação e solicitar o recolhimento. O telefone de contato é o (33) 9.8704-9426 (Keila Alves). 

A Ascarf foi fundada em 18 de agosto de 2018, com 55 catadores. Atualmente, são apenas oito. Para realizar as coletas, eles usam uma caçamba concedida pela prefeitura. Quando conseguem coletar uma boa quantidade de materiais recicláveis, vendem e dividem o valor por igual entre os associados. A renda varia entre R$ 150,00 e R$ 200,00 por mês.

Pontos de coleta:

- Sede da Ascarf: Avenida Industrial, 296, Distrito Industrial.
- Portaria do Campus I da Univale: Rua Juiz de Paz José de Lemos, 695, bairro Vila Bretas
- Portaria do Campus II da Univale: Rua Israel Pinheiro, 2000, bairro Universitário

Compartilhar a notícia

Veja também
Umadcelf: Congresso de jovens e adolescentes começa na
próxima quinta-feira em Fabriciano
GERAL

Umadcelf: Congresso de jovens e adolescentes começa na próxima quinta-feira em Fabriciano

Evento começa nesta quinta (4) no Templo Sede da Assembleia de Deus e contará com preletores e cantores renomados do cenário gospel

GERAL

Vida de "cachorra": influencer adota rotina canina e causa repercussão

Meow Dalyn vive como um pet, dorme em canil, faz "xixi" fora de casa e rejeita flertes.

Foto: Pixabay/Reprodução
GERAL

Iniciativa Brasileira eleva inclusão feminina em Tecnologia com aumento de 60%

Projetos de capacitação, como a iniciativa reprograma, buscam reduzir a desigualdade de gênero oferecendo cursos gratuitos para mulheres em vulnerabilidade.

Pixabay
GERAL

Brasil prepara-se para onda de calor extrema em nove estados

Alerta laranja é emitido diante de temperaturas que podem ultrapassar os 40°C, impulsionadas por "bolha de calor" vinda do Paraguai e Argentina.

para você
bruno.jpg
ESPORTES

Goleiro Bruno assina contrato com time que vai disputar Série D

O anúncio da contratação do jogador foi feito pelo presidente do clube

Advogado criminalista e influenciador João Neto é preso por suspeita de agredir namorada em Maceió
POLíCIA

Advogado criminalista e influenciador João Neto é preso por suspeita de agredir namorada em Maceió

Com mais de 2 milhões de seguidores, João Neto foi detido após mulher buscar atendimento médico com ferimento na cabeça; caso foi registrado pela polícia

almg
EMPREGO

Assembleia de Minas publica edital de concurso para preencher 200 vagas

Concurso vai preencher 200 vagas, sendo 111 de nível médio e 89 de nível superior. Inscrições começam em 12 de setembro

POLíTICA

Belém terá 2º turno entre Igor Normando e Éder Mauro

Com uma população de aproximadamente 1,3 milhão de habitantes, Belém é a segunda maior cidade da Região Norte e a décima primeira do Brasil.