Ipatinga FC perde para o Betim dentro de casa

Torcida compareceu, empurrou o Tigre, mas o time não conseguiu vencer

Por Plox

25/06/2022 17h36 - Atualizado há mais de 2 anos

Neste sábado (25), o Ipatinga FC foi derrotado pelo Betim por 1 a 0 dentro de casa e perdeu a oportunidade de aumentar a distância na liderança do hexagonal final do Campeonato Mineiro Módulo II. O jogo aconteceu no Ipatingão, em Ipatinga-MG, com boa presença de público.

Ipatingão teve bom público. Foto:Marcelo Augusto/ Plox

 

Jogando em casa e com apoio da torcida, o Tigre começou atacando e buscando mais os lados de campo, para abrir a defesa do Betim, enquanto o time da Grande BH puxava o contra-ataque.

Aos 26' minutos, o Betim teve uma grande chance, mas a zaga travou o atacante Betinnense na hora. A bola ainda sobrou para o atacante, mas Igor Rayan, goleiro do Tigre, fez ótima defesa.

Aos 32’, Renan, lateral do Ipatinga, foi derrubado na entrada da área. O próprio Renan cobrou, mas a bola foi para a linha de fundo. Márcio Júnior, atacante do Ipatinga, conseguiu chegar duas vezes pela direita, mas não conseguiu ser efetivo.

Foto: Igor Reis/ Fotop

 

Aos 38’, o Betim chegou com o atacante Grampola, que chutou muito forte, mas a bola subiu e o Tigre se safou de levar um gol. Aos 42’, em um rápido contra-ataque, Fernando Medeiros, meia do Betim, saiu cara-a-cara com Igor Rayan, tocou com categoria e abriu o placar.

O Tigre ainda teve uma chance em bola parada, mas a bola acabou indo para a fora, sendo tiro de meta para o goleiro. E o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 Betim.

No segundo tempo, assim como no primeiro, o Ipatinga começou pressionando, buscando o ataque. Já o Betim,procurou ficar mais com a posse de bola e sair na boa, principalmente no contra-ataque.

Foto: Igor Reis/ Fotop

 

Aos 14’, Jorge Castilho, treinador do Tigre, mexeu no time e colocou em campo o atacante Robertinho, que sempre entra bem em campo. Além dele, o meia Rodrigo Sabará também entrou, fazendo sua estreia pelo Ipatinga.

Depois dos 20’, só deu Ipatinga, que pressionou, mas esbarrava na zaga bem postada do Betim. Além disso, o nervosismo passou a tomar conta dos jogadores do Tigre, que passaram a errar alguns passes no ataque.

Aos 40', o Betim teve uma boa oportunidade com João Gabriel, mas o meia chutou para fora. Em resposta, o Tigre teve boa chance em bola joga para área, mas a zaga tirou.

Mesmo com a pressão, o jogo terminou 1 a 0 para o Betim. Com a derrota, o Tigre continua com seis pontos, os mesmo pontos do Betim. O próximo jogo do Ipatinga é no Ipatingão, contra o Democrata-SL.
 

Destaques