Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Homem é morto a facadas dentro de casa no Vale do Rio Doce

Um dos suspeitos do crime, que já teria participado da facção PCC, foi preso

25/06/2023 às 12:35 por Redação Plox

Na noite deste sábado (24), um homem de 45 anos foi morto a facadas em sua residência. O fato aconteceu no bairro São Geraldo, em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Dois indivíduos são suspeitos do crime e um deles, que já teria feito parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela Polícia Militar.

Conforme os policiais, eles foram acionados e, ao chegarem no local, encontraram José Antônio Pompeu Júnior caído, com uma faca na mão e marcas de sangue. Uma testemunha, que mora em uma casa vizinha a de José Antônio, disse que estava em casa, ouviu pedidos de socorro e viu José Antônio correndo, dizendo que dois indivíduos estariam tentando o matar.

Os policiais militares acionaram a perícia da Polícia Civil, que compareceu ao local e constatou que José Antônio apresentava duas perfurações, possivelmente por faca, sendo uma no peito esquerdo e outra nas costas do lado direito. Uma faca e um celular foram recolhidos no local do crime. O corpo foi removido após os trabalhos de praxe pela funerária de plantão.

A Polícia Militar iniciou uma operação para localizar os suspeitos. Um deles, de 52 anos, foi encontrado em uma danceteria da cidade, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Já o outro acusado, de 51 anos, não foi localizado.

Os policiais receberam informações de que o acusado de 51 anos teria embarcado em um ônibus com destino ao estado do Espírito Santo. No entanto, após contato com a polícia da cidade de Colatina-ES, foi constatado que ele não estava no ônibus e nem fazia parte da lista de passageiros do coletivo.

 

Vítima e suspeitos com histórico criminal
De acordo com as informações da Polícia Militar, tanto José Antônio quanto os suspeitos possuíam um histórico criminal. José Antônio tinha passagens por porte ilegal de arma, homicídio, tentativa de homicídio, estupro e infrações contra o patrimônio.

Já o acusado de 52 anos tinha registros por tráfico de drogas, lesão corporal e alegou ter estado envolvido com o crime organizado PCC, tendo sido preso o estado do Acre, em 2007, quando teria envolvimento com a facção.

O suspeito de 52 anos, que não foi localizado, possui registros de homicídio, posse de arma, dano e ameaça. Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada, para demais providências. O caso deve ser investigado e seguem as diligências para encontrar o suspeito de 51 anos.
 

Compartilhar a notícia

para você
crédito: Polícia Militar/Divulgação
GERAL

Crânio humano encontrado em rua de Governador Valadares

Moradores assustados encontram restos mortais misturados ao lixo no bairro Esplanada, acionando a Polícia Militar

areia
ESPORTES

Prefeitura inaugura nova quadra de areia da Praça de Esportes em Governador Valares

A areia do Rio Doce que antes era usada no local foi substituída pela areia de praia

LAZER

Festival Culinário consolida Timóteo no circuito de eventos gastronômicos

Evento reuniu cerca de cinco mil pessoas por dia, com gastronomia, música e cultura popular

hospital municipal
SAúDE

Hospital Municipal de Valadares abre 15 leitos para cuidados especiais de bebês de alto risco

Evento de inauguração foi nessa segunda-feira (27) e contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde Fábio Baccheretti