“Arraiá do Humanizar” traz tradições nordestinas em Timóteo

Evento gratuito apresentará coreografias com mais de 200 dançarinos na sexta (28) em Timóteo

Por Plox

25/06/2024 15h40 - Atualizado há 17 dias

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo promove, na próxima sexta-feira (28), mais uma edição do “Arraiá do Humanizar”, que este ano terá como tema as tradições nordestinas. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte, a partir das 19:30, com entrada gratuita para toda comunidade. 

Foto: Divulgação/PMT 

Organizada pelo Programa Humanizar, a festividade terá a presença de mais de 200 dançarinos participantes do programa, que apresentarão nos trajes e nas danças a riqueza da cultura nordestina. O programa atende pessoas a partir de 50 anos com aulas de ginástica, alongamento, ritmo e artesanato, contemplando 1550 alunos distribuídos em 14 núcleos pela cidade de Timóteo. O programa contribui para que os idosos tenham uma melhor qualidade de vida, assegurando sua maior autonomia, independência e socialização. 

Foto: Divulgação/PMT 

No “Arraiá do Humanizar” quem faz o espetáculo acontecer são os dançarinos, que apresentarão sete coreografias com base nas músicas “Banquete dos Signos” (Zé Ramalho), “Amanhã” (Roberta Miranda e Reginaldo Rossi), “Baião” (Alceu Valença), “Amar quem eu já amei” (Zé Ramalho), Severina Xique-Xique (Genival Lacerda e João Gonçalves), “Pout Pourri de São João (João Gomes e Assisão), além da apresentação de encerramento do “Arraiá do Humanizar”. Este ano, a festa terá a participação das organizações da sociedade civil APAE de Timóteo, ADEVITA (Associação dos Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos), GRUPARKISON, Amor Azul, Paróquia São José de Acesita e Grupo Unidos pela Vida que prepararam comidas típicas da culinária brasileira.

Foto: Divulgação/PMT 

O público poderá saborear iguarias como canjicão, canjiquinha, angu à baiana, feijãozinho, macarrão na chapa, churrasquinho, caldo de pinto, cachorro quente, doces, pipocas, chá de amendoim, quentão entre outras delícias. Haverá também o famoso bingo social do Humanizar com direito a premiação de uma TV 32”, uma bicicleta e um vale de R$ 300,00. O espetáculo terá ainda atração musical com Cau Fernandes e Banda. 

Destaques