BikeCine oferece cinema ao ar livre e com energia limpa em Fabriciano

A estreia em Coronel Fabriciano, com exibição da animação “Elementos”, será neste domingo, 30 de junho, na Praça da Estação

Por Plox

25/06/2024 15h26 - Atualizado há 28 dias

Cinema ao ar livre totalmente movido a bicicletas! Neste domingo, 30 de junho, o BikeCine estará em Coronel Fabriciano, na Praça da Estação, a partir das 19h, com sessão gratuita de cinema. A programação traz exibição de filmes curtas-metragens variados e depois o longa-metragem “Elementos” – animação da Disney e Pixar – ambas as exibições com recursos de acessibilidade.

 

Foto: Divulgação/PMF

O BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando. Também é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. O projeto tem parceria de desenvolvimento com os já bem-sucedidos cinemas ao ar livre, o Cine Autorama e o CineSolar.

 

Foto: Divulgação/PMF

Os ingressos on-line ficam disponíveis para o público pelo site https://bikecine.com.br/

e na distribuição presencial no local, uma hora antes do evento.

 

Em Coronel Fabriciano, a iniciativa tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura e correalização Efecto Cine.  

 

Foto: Divulgação/PMF

COMO FUNCIONA O BIKECINE

O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente. 

 

São 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. No local, também são disponibilizadas 150 cadeiras. O BikeCine é para todos.

 

Foto: Divulgação/PMF

Toda energia gerada é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.

 

A exibição dos filmes no BikeCine é feita na tela inflável da Airscreen, equipamento com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre. Tudo para garantir a melhor experiência ao público.


SERVIÇO  

BikeCine em Coronel Fabriciano

Data: 30 de junho 2024 (domingo)

Horário: 19h (sessão de curtas) e 20h (longa-metragem Elementos, Disney e Pixar)

Local: Praça da Estação

Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 12 bikes fixas e 4 estações disponíveis para o público acoplar a própria bicicleta.

Ingressos: entrada gratuita (reserva on-line no https://bikecine.com.br e distribuídos presencialmente, a partir de 1 hora antes).

Sessão com recursos de acessibilidade

Destaques