Brasil empata com Costa Rica na estreia da Copa América

Seleção brasileira marca com Marquinhos, mas gol é anulado; defesa costarriquenha segura ataque brasileiro

Por Plox

25/06/2024 00h20 - Atualizado há 18 dias

O Brasil começou a Copa América com um empate sem gols contra a Costa Rica na noite desta segunda-feira, no SoFi Stadium, em Los Angeles. O time comandado por Dorival Júnior pressionou, mas não conseguiu superar a sólida defesa costarriquenha, que se manteve firme durante toda a partida. A seleção brasileira chegou a marcar com Marquinhos, mas o gol foi anulado por impedimento.

Foto: reprodução/ X Conmebol Copa América

 

Foi um jogo de ataque contra defesa. O Brasil dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para converter essa vantagem em oportunidades claras de gol. A Costa Rica, focada em uma estratégia defensiva, manteve a maior parte de seus jogadores próximos à área, complicando as ações dos pontas brasileiros, especialmente Vini Jr.

O melhor momento do Brasil veio na metade do primeiro tempo, quando Marquinhos balançou as redes após cobrança de falta de Raphinha. No entanto, o gol foi invalidado por posição irregular do zagueiro. No segundo tempo, Lucas Paquetá acertou a trave, mas a retranca costarriquenha e as defesas do goleiro Sequeira garantiram o empate.

Com este resultado, ambas as equipes somaram um ponto no Grupo D. A Colômbia lidera a chave após vencer o Paraguai por 2 a 1. O próximo desafio do Brasil será contra o Paraguai, na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), em Las Vegas.

Destaques