Ciclista fica ferido em colisão com carro em Ipatinga

Acidente ocorreu na Rua Petrópolis; motorista e ciclista apresentam versões diferentes

Por Plox

25/06/2024 09h56 - Atualizado há 19 dias

Um ciclista ficou ferido após uma colisão com um automóvel na Rua Petrópolis, esquina com a Rua Campinas, no bairro Veneza, em Ipatinga, às 16h33 nessa segunda-feira (24). O ciclista, J.M., foi socorrido pelo SAMU e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após o acidente.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do automóvel, M.V., relatou que estava estacionado na Rua Campinas aguardando o fluxo de veículos no sentido contrário cessar para acessar a Rua Petrópolis. Ele afirmou que, ao iniciar a manobra de conversão à esquerda, teve a visão ofuscada pelo sol e não viu o ciclista que seguia pela Rua Campinas, percebendo o impacto apenas no momento da colisão. M.V. parou imediatamente o veículo e acionou o socorro para J.M.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Ainda segundo o boletim, por sua vez, J.M. contou que seguia no sentido decrescente da Rua Campinas e, ao passar pelo cruzamento com a Rua Petrópolis, foi atingido pelo carro conduzido por M.V. Ele foi projetado contra o capô e para-brisa do veículo, sofrendo um corte no couro cabeludo e dores pelo corpo.

Os veículos foram liberados no local, mas um acordo não foi possível devido ao atendimento médico de J.M. na UPA.

Destaques