Ipatinguense é encontrado morto em lixão após marcar encontro por aplicativo no Espírito Santo

A sobrinha da vítima relatou que encontrou a casa revirada e notou a ausência de vários itens, além do carro de Luciano, que não estava na garagem

Por Plox

25/06/2024 17h34 - Atualizado há 25 dias

O instrumentador cirúrgico Luciano Martins, de 46 anos, foi assassinado a tiros após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamento em Serra, Espírito Santo. 

Seu corpo foi encontrado em um lixão na cidade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Descoberta e investigações

Amigos de Luciano relataram, que ele frequentemente utilizava aplicativos de relacionamento para conhecer pessoas. O último sinal do celular da vítima indicava o local onde o corpo foi localizado. Além disso, os amigos perceberam movimentações incomuns nas contas bancárias de Luciano através de seu e-mail.

Luciano Martins, de 46 anos, teria marcado um encontro por meio de um app de relacionamento — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os parentes de Luciano também sofreram com roubos após sua morte. A sobrinha da vítima relatou que encontrou a casa revirada e notou a ausência de vários itens, além do carro de Luciano, que não estava na garagem. O celular e o veículo ainda não foram encontrados.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pistas e evidências

A Polícia Civil está investigando o caso e, até o momento, ninguém foi preso. Foi localizado um carro destruído na região de Novo Porto Canoa, que pode pertencer a Luciano. As características do veículo encontrado são compatíveis com o automóvel da vítima. A distância entre o local onde o carro foi encontrado e onde o corpo estava é de aproximadamente seis quilômetros.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Detalhes da morte

Peritos constataram que Luciano foi esfaqueado e atingido por dois tiros na cabeça. Ele foi encontrado com as mãos e pés amarrados.

Homenagens e condolências

Amigos e parentes prestaram homenagens a Luciano nas redes sociais. O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) expressou suas condolências. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“É com profundo pesar que o Coren-ES recebe a trágica notícia do falecimento de Luciano Martins, técnico de Enfermagem registrado junto ao Conselho desde 2006. Aguardamos os desdobramentos das investigações conduzidas pelas autoridades competentes, confiantes de que a justiça será feita e as circunstâncias dessa perda lamentável serão esclarecidas”, destacou o presidente do Coren-ES, Dr. Wilton José Patrício.

Destaques