Pedestre é atropelado na faixa em Ipatinga

Acidente ocorreu na avenida Minas Gerais; motorista alega ter tentado evitar o impacto

Por Plox

25/06/2024 06h52 - Atualizado há 21 dias

Na tarde dessa segunda-feira (24), um pedestre foi atropelado enquanto atravessava a faixa de pedestres na avenida Minas Gerais, próximo ao supermercado Machado, no bairro Canaã, em Ipatinga. A Polícia Militar foi acionada às 15h50 para atender à ocorrência.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do veículo envolvido relatou que estava dirigindo na velocidade permitida pela via quando, subitamente, o pedestre começou a atravessar a faixa. Apesar de tentar frear e desviar, ele não conseguiu evitar a colisão.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Após o acidente, o condutor sinalizou a área e aguardou a chegada das autoridades. A equipe do SAMU prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava um hematoma na cabeça e escoriações nos membros inferiores e superiores. A vítima foi então conduzida para a UPA do bairro Canaã.

Ainda segundo o boletim, em seu relato, a vítima mencionou que, ao se aproximar da via, observou o fluxo de trânsito e viu o veículo distante, acreditando que teria tempo suficiente para atravessar. No entanto, acabou sendo atropelada durante a travessia. O acidente foi devidamente registrado para as providências necessárias.

Destaques