Polícia apreende 50 toneladas de sabão em pó falsificado em operação em MG

Quatro pessoas foram detidas durante abordagem na BR-494; caminhões, celulares e bloqueador de sinal também foram confiscados

Por Plox

25/06/2024 08h55 - Atualizado há 20 dias

Uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) resultou na apreensão de 50 toneladas de sabão em pó falsificado e na prisão de quatro pessoas na segunda-feira (24 de junho). A ação ocorreu na BR-494, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, como parte da operação Narke 2ª Edição, que visa combater o tráfico na rodovia.

Foto: PMRv/Divulgação

Apreensão e prisões
A abordagem inicial aconteceu no km 6 da BR-494, onde um caminhão foi parado pelos militares. Dentro do veículo, foram encontradas 28 mil caixas de sabão em pó falsificado. O motorista foi preso, e a investigação levou a equipe até um galpão na cidade de Bom Despacho.

Local de produção identificado
No galpão, os policiais encontraram outros três suspeitos e mais um caminhão, este com placas de Florestal. Durante a vistoria, foram descobertos 57 comprimidos de rebite e um bloqueador de sinal. Além disso, aproximadamente 35 mil caixas adicionais do sabão em pó falsificado e mais 36 mil embalagens vazias foram apreendidas.

Modus operandi e material apreendido
Os suspeitos utilizavam um sabão em pó de baixa qualidade e reembalavam o produto em embalagens de marcas reconhecidas no mercado. A operação resultou na apreensão de três veículos, dois celulares, além do bloqueador de sinal e dos comprimidos de rebite.

Os quatro homens foram presos em flagrante por falsificação, adulteração e tráfico de produtos. As autoridades continuam investigando o caso para identificar possíveis ramificações da rede de falsificação.

Destaques