Timóteo amplia horário para vacinação contra a dengue nesta quarta-feira

Também serão disponibilizados nas unidades de saúde, entre 17h e 20h30, vacinas contra Poliomielite, Influenza e Covid

Por Plox

25/06/2024 18h40 - Atualizado há 24 dias

Nesta quarta-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo realiza uma multivacinação em horário estendido, entre 17h e 20h30, em todas as unidades que possuem salas de vacina como nos bairros Ana Rita, Primavera, João XXIII, Alegre, Limoeiro, Macuco, Timotinho, Ana Moura, Novo Tempo e distrito de Cachoeira do Vale. A campanha é direcionada para vacinar contra a dengue, mas as vacinas contra a Poliomielite, Influenza e Covid também estarão disponíveis.

Foto: Divulgação/PMT 

Com o objetivo de evitar perdas de estoque dos imunizantes, a Secretaria de Saúde ampliou a vacinação contra a dengue para pessoas de 40 a 59 anos, em cumprimento da Nota Técnica Nº 118/2024-CGICI/DPNI/SVSA/MS, que trata da orientação de estratégia temporária de vacinação.

Foto: Divulgação/PMT 

Desde fevereiro de 2024 a Secretaria de Saúde havia disponibilizado a vacinação contra a dengue para adolescentes de 10 a 14 anos, com ampla divulgação em mídias sociais, em todas as unidades de saúde, além de ter desenvolvido estratégias de vacinação como “Dia D” e horários estendidos. Entretanto, apesar desse esforço a procura foi reduzida. Sendo assim foi estabelecido a ampliação do público para até 59 anos.

 

Para receber a dose basta o morador apresentar um documento de identidade, CPF, Cartão de vacinas e não ter tido dengue nos últimos 6 meses.

 

Destaques