Timóteo realiza vacinação contra Paralisia Infantil em horário especial; saiba mais

Crianças de 0 a 5 anos também podem atualizar cartão de vacinas

Por Plox

25/06/2024 18h26 - Atualizado há 21 dias

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo realizará a vacinação contra a Paralisia Infantil nesta quarta-feira, 26 de junho, das 17h às 20h30 em horário ampliado para o conforto da população. A Campanha é dirigida às crianças de 0 a 5 anos de idade.

A imunização acontecerá nas unidades de saúde do Ana Rita, Primavera, João XXIII, Alegre, Limoeiro, Macuco, Timotinho, Ana Moura, Novo Tempo, Cachoeira do Vale e no Centro de Saúde João Otávio no horário ampliado.

Foto: Divulgação/PMT 

Além da vacinação contra Poliomielite estarão disponíveis as doses das vacinas contra a Dengue, a Influeza e a Bivalente. A intenção é atualizar o cartão de vacinas das crianças. Pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança. 

A poliomielite, doença infectocontagiosa aguda, é caracterizada pela contaminação pelo poliovírus que pode causar paralisia muscular dos membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível, em casos graves podendo evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção.

Destaques