Homem é ferido por disparo acidental de armadilha de caça e caso termina em prisão em São Domingos do Prata
Artefato artesanal usado para caça atingiu o pé da vítima; dono da armadilha foi preso por posse irregular de arma de fogo
Por Plox
25/06/2025 08h04 - Atualizado há 3 dias
Um homem de 45 anos ficou ferido após o disparo acidental de uma armadilha do tipo 'cotoco', na tarde da última terça-feira (24), na comunidade de Ponte do Alfié, zona rural de São Domingos do Prata. A armadilha rudimentar, feita artesanalmente, atingiu o pé da vítima, que precisou ser transferida para o Hospital Margarida, em João Monlevade, onde passará por cirurgia.
A armadilha cotoco é um dispositivo improvisado utilizado comumente para caça. Ela funciona como uma armadilha de pressão e dispara um projétil, geralmente munição, contra qualquer animal que tente atravessar ou tocar um ponto de ativação.

Segundo o relato da vítima, ele teria encontrado a armadilha guardada por outra pessoa e, ao manuseá-la, foi atingido acidentalmente. A Polícia Militar foi acionada após a entrada da vítima no Hospital Nossa Senhora das Dores.
Durante as diligências, os policiais identificaram e localizaram o homem de 53 anos responsável por armazenar o artefato. A armadilha foi apreendida e o proprietário detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes do ocorrido e responsabilizar os envolvidos conforme a legislação vigente.