Líderes evangélicos convocam ato na Paulista por presos do 8 de janeiro

Evento neste domingo reúne nomes de grandes denominações em apelo por justiça aos condenados

Por Plox

25/06/2025 07h38 - Atualizado há 6 dias

Diversos líderes religiosos de renome nacional decidiram se unir em uma convocação pública para um ato previsto para o próximo domingo, 29 de junho, na Avenida Paulista, em São Paulo, com início às 14h.


Imagem Foto: Reprodução


O propósito do encontro é cobrar justiça em favor das pessoas presas por envolvimento nos eventos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes em Brasília. O movimento está sendo impulsionado por figuras proeminentes do meio evangélico, como os pastores Silas Malafaia, Samuel Câmara, Abner Ferreira, Jorge Linhares e Téo Hayashi.



“Como povo de Deus, nós sempre oramos pelo Brasil e vamos continuar orando. Agora, oração sem ação, qual é o valor? Eu quero convocar todos vocês para, neste domingo próximo, às 14h, na Avenida Paulista, nós tomarmos uma atitude diante de tanta injustiça, de ver patriotas inocentes serem condenados”, declarou Silas Malafaia no vídeo de convocação.
\"Oração sem ação, qual é o valor?\"

Além dele, manifestaram apoio à causa nomes como o bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, que criticou o rigor das punições aplicadas: “Não podemos aceitar tantos inocentes condenados e com penas tão desproporcionais no Brasil.”



Participam também da mobilização César Augusto, da Igreja Fonte da Vida; Renê Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração; Estevam Hernandes, da Igreja Renascer; e Ezequiel Teixeira, do Projeto Vida Nova.



O evento se propõe a ser um clamor por equidade e por revisão das condenações, defendendo que muitos dos punidos são, segundo os líderes religiosos, cidadãos que apenas exerceram seu direito à manifestação e foram tratados de forma injusta pelo sistema judicial.


Destaques