Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Grupo armado invade Aeroporto e rouba 750 kg de ouro 

    Os bandidos também mantiveram a família do supervisor da logística refém na noite anterior, para que tivessem acesso a informações privilegiadas

    Por Plox

    25/07/2019 20h49 - Atualizado há quase 3 anos

    Na tarde desta quinta-feira (25), um grupo de homens armados invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo-SP, roubando uma carga de ouro avaliada em cerca de R$ 113 milhões, de um carro forte que estava no terminal.

    Segundo a Polícia, quatro homens com roupas de policiais federais, distintivos, encapuzados, com pistolas e  fuzis, entraram no local em duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, sendo uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar. O carro-forte roubado é da empresa Brink’s, carregado de ouro. Foram roubados aproximadamente 750 quilos de ouro.

    carroFoto: reprodução

    Segundo os policiais, os ladrões seguiram fuga em uma camionete S-10 e em uma ambulância, onde foi colocada a carga roubada. Segundo a PM de São Paulo, o helicóptero da polícia não pode sobrevoar a região do aeroporto, devido ao tráfego aéreo na região.

    Ainda de acordo com a polícia, um carro ficou na portaria e o outro entrou no terminal de cargas. O grupo rendeu o chefe da logística, colocou a carga no carro e o levou como refém. Os bandidos também mantiveram a família do supervisor da logística refém na noite anterior, para que tivessem acesso a informações privilegiadas.

    rouboFoto: reprodução

    Depois do crime, as viaturas clonadas foram abandonadas no bairro Jardim Pantanal, na Zona Leste da capital paulista. 

    A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, afirmou que o roubo não prejudica o embarque e desembarque de passageiros.
    A carga estava indo para Nova York, nos estados Unidos e para Zurique, na Suíça. 

    Não houve feridos.

    roubo-3Foto: reprodução


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]