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Antes de fazer suas compras em lojas físicas, a maioria dos consumidores consultam informações no universo virtual. Esse percentual de pessoas que fazem pesquisas prévias chega a 97% dos brasileiros, como aponta um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil. Já no caso de pessoas que vão adquirir produtos no ambiente digital, 84% delas observam primeiro os valores deles em lojas físicas, e após isso, em lojas online.
Estudo foi divulgado nesta quinta-feira- Foto: Pixabay
O estudo foi divulgado nesta quinta-feira, 25 de julho, e mostrou ainda que os eletrodomésticos figuram entre os mais pesquisados, com 59%, seguidos por telefones celulares e smartphones, com 57%, depois, vêm os eletrônicos, com 50%. Entre os produtos pesquisados em lojas físicas e são comprados virtualmente, estão no alto do ranking os eletrodomésticos, depois os celulares e smartphones, o setor de vestuário, seguido pelos eletrônicos. Segundo o levantamento, muitas pessoas procuram as lojas em ponto fixo porque elas podem ver os produtos, apalpá-los e poderem negociar os valores, além de haver menos burocracia para as trocas, caso necessitem.
No total, foram entrevistados 904 consumidores inicialmente para aferir um percentual de compradores na internet em 12 meses. Em seguida, 800 consumidores continuaram a responder se compraram neste período. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95%.
Atualizada às 12h29
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