BH: mulher faz anúncio de faxina em troca de refeição e é surpreendida

O post no Facebook comoveu os internautas e ela recebeu propostas de serviço, doações e ajuda para uma recolocação profissional

Por Plox

25/07/2019 11h33 - Atualizado há mais de 5 anos

Uma mulher chamada Ana Paula, de 37 anos, postou um anúncio em seu Facebook oferecendo serviço de faxina em troca de uma refeição. A diarista, moradora do bairro esplanada, em Belo Horizonte, estava passando por dificuldades com a dispensa vazia e sem emprego. Sem vergonha de expor a situação, ela fez uma publicação oferecendo faxina em troca de refeição.

Ana Paula recebeu propostas de serviço, doações e até mesmo ajuda para uma recolocação profissional. Ela conta que foi surpreendente, pois não esperava que muita gente a procurasse. “Postei com a ideia de que uma pessoa ou outra mais próxima me oferecesse a faxina em troca da refeição para me ajudar, mas muita gente me procurou. Não esperava. Algumas pessoas perguntaram: 'Onde você mora? Quero te ajudar. Vou levar algo para você.' Outros perguntaram quanto era minha faxina, dizendo que pagariam o valor para mim”, conta.

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Além do retorno que teve, Ana Paula foi contatada por uma comerciante que ofereceu ajuda para ela se apresentar melhor nas entrevistas.“Teve uma comerciante que trabalha com roupas que me ofereceu ajuda com os looks para me dar melhor nas entrevistas de emprego”, disse, acrescentando que foi procurada por uma designer que repaginou seu currículo e afirmou: “É também por ações como essa que ainda acredito na solidariedade das pessoas”, ressaltou.

Mas, devido à exposição, Ana Paula revela que uma minoria a criticou: “Teve gente dizendo que era para eu vender meu celular, ir para a zona. Outros disseram que eu estava era querendo aparecer, mas não me abalo com isso”, afirmou. 

(Foto: arquivo pessoal)

(Foto: arquivo pessoal)

Ela relata sua felicidade e diz: “Estou com alimentos na despensa em casa. Já tenho faxina hoje no bairro Bonfim e agendada para amanhã e sábado”, vibra. Ana conta que já trabalhou em escritório e com telemarketing, mas perdeu o emprego. “Trabalhei em escritório e com telemarketing, mas depois que perdi o emprego tive que me virar. Ela relembra que atuou como ambulante em dias de jogo na capital mineira, mas no primeiro dia teve sua mercadoria recolhida pela prefeitura. Ela tentou trabalhar como ambulante em dia de jogo de futebol em BH, pegou água gelada, paçoca, outros doces em consignação.

Ana Paula conta que “se tivesse três faxinas por semana, já me garantiria”. Mas a batalhadora diz que seu sonho é voltar a ter um emprego fixo, o que pode acontecer em breve, pois a diarista passou por concurso das prefeituras de Lagoa Santa (cargo de secretária) e Santa Luzia (auxiliar de secretaria). “Graças a Deus, fui aprovada. Está andando. Eles já estão chamando. Estou otimista. Conquistar meu próprio dinheiro dá prazer”, diz otimista. 

Atualizado às 13h55

Destaques