"Não houve estupro", diz ex-marido de Najila Trindade

O testemunho do ex-marido é peça chave para os investigadores, pois ele pode ser a única pessoa a ter visto a gravação inteira

Por Plox

25/07/2019 07h51 - Atualizado há cerca de 5 anos

O caso da modelo Najila Trindade Mendes de Souza, que acusou o jogador Neymar Jr. de agressão e estupro, ganhou mais um capítulo nessa terça-feira (23). Um dia antes de depor na Polícia Civil de São Paulo, o ex-marido Estivens Alves concedeu uma entrevista exclusiva à revista ISTOÉ, sobre ter sido a primeira pessoa que conversou com Najila após seu envolvimento com o craque.

Alves afirmou que sua ex-mulher não foi estuprada. Segundo ele, na ligação que recebeu dela, em 16 de maio, supostamente um dia após o ato sexual com o jogador, Najila lamentou chorando e comentou a grosseria e pouco caso de Neymar. Mas, de acordo com ele, “não houve estupro”, contou. Alves disse que soube por ela que “ambos haviam ficado juntos na noite anterior e que ele tinha sido um ‘escroto’, um ‘imbecil’, um ‘monstro que me agrediu, que me bateu’”, explica ele à entrevista.

O testemunho do ex-marido é peça chave para os investigadores, pois ele pode ser a única pessoa a ter visto a gravação inteira, pois a modelo relatou que o Tablet que continha as imagens do craque foi roubado. Alves conta que Najila não tem mais o vídeo, que inicialmente estava armazenado no celular, mas ela o mostrou a gravação.

No trecho que veio a público, a modelo aparece desferindo tapas no jogador, enquanto diz: “Você me agrediu ontem. Você me deixou aqui sozinha”. Alves conta que nos minutos seguintes Neymar tenta acalmá-la. “Ele repete: ‘Calma, calma, calma’. ‘Relaxa, relaxa, relaxa’. Depois ele a senta e diz: “Eu não te falei que não conseguiria ficar com você? Lembra que eu te falei para trazer uma amiga? Era para você não se sentir sozinha. Eu tenho meus compromissos. Tenho que treinar, tenho meu médico, meus tratamentos e minhas campanhas”. Ela fala: “Me perdoa? Eu te machuquei? Eu não queria ter te machucado. Eu estraguei tudo”. Ele pergunta o que poderia fazer. A modelo diz que apenas quer voltar ao Brasil. Neymar, então, liga para um assessor para marcar a passagem de volta”, conta. Posteriormente, segundo Estivens, Najila desliga o celular. 

Após o ex-marido ter assistido as imagens, o vídeo teria sido apagado. Najila sustenta a versão de que o Tablet onde o armazenou foi roubado. Alves esteve durante toda entrevista acompanhado de sua advogada, Milena Partele Savio, que o aconselha nos depoimentos e o representa nas ações que ele pretende abrir contra jornalistas, blogueiros e comentaristas de rádio e TV por difamação a ele e seu filho, de 7 anos.

Alves conta que não é seu intuito favorecer ou prejudicar alguém e que Neymar e Najila tiveram suas vidas reviradas, assim como ele e o filho. “Quero dar um basta na história”. Ele só faz um pedido: “Gostaria que Neymar se retratasse com meu filho”. O jogador acabou expondo o nome da criança ao divulgar conversas íntimas com Najila.
 

Destaques