Deputado ganha forças nas eleições de Belo Horizonte

25/07/2020 15:08

Deputado Estadual Bruno Engler é apontado como o “candidato do presidente Bolsonaro”

Terceiro deputado estadual mais votado em 2018, em Minas Gerais, pelo PSL e hoje no PRTB, Bruno Engler vem ganhando apoio para as eleições municipais e pretende disputar a prefeitura de Belo Horizonte. Ele é apontado como o “candidato do presidente Bolsonaro”. 

No início do mês passado, eu estava aqui no Palácio da Alvorada, com outros jornalistas, quando o presidente Bolsonaro brincou comigo dizendo que, já que sou mineira, iria apresentar uma pessoa, um mineiro de peso. E essa pessoa que o presidente falou é o deputado Bruno Engler.

O nome de Engler foi ganhando força como o candidato de Bolsonaro. 

Neste mês, eu estive novamente com o deputado Bruno Engler, aqui em Brasília, quando ele acompanhado de sua mãe vieram a convite da ministra Damares Alves, acompanhar uma solenidade no Palácio do Planalto.

Em uma live nessa quinta-feira (23), o presidente voltou a mencionar Bruno, de forma indireta, ao dizer que: “tem uma pessoa que eu gosto muito em Minas Gerais”.

Em abril, durante uma entrevista para a Rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro disse, em suas palavras, que se inclinaria ao deputado em BH, porque “é um jovem competente e inteligente, que, no meu entender, tem muito futuro pela frente e que se assumir a prefeitura vai fazer um trabalho semelhante ao meu”.

Deputado ganha forças nas eleições de Belo Horizonte Foto: Reprodução/Facebook

 

Na live dessa quinta-feira, Bolsonaro disse que não irá se envolver em candidaturas para prefeito no Brasil, mas que isso não quer dizer que ele não vá participar em um local ou outro. 

Como exemplo, o presidente disse que tem uma pessoa que ele gosta muito no estado de Minas Gerais que talvez venha como candidato à prefeito de Belo Horizonte, em referência ao deputado estadual Bruno Engler.